Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@washingtonfilho informe seu setup completo para podermos ajudar.

Certo, sem problemas.

Tenho um i5 2400

8gb de ram

n sei qual a placa-mãe, mas sei que tem pci 2.0

e 200w de fonte real.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@washingtonfilho Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum, do Clube do Hardware.

Caro colega, poderia nos dizer as configurações completas de seu computador, incluindo marca e modelo da fonte? E você utiliza estabilizadores de tensão?

Certo, sem problemas.

Tenho um i5 2400

8gb de ram

e 200w de fonte real.

Postado
23 minutos atrás, washingtonfilho disse:

Certo, sem problemas.

Tenho um i5 2400

8gb de ram

e 200w de fonte real.

Qual a marca e modelo da fonte?

Dependendo recomendo tambem a compra de uma fonte de qualidade.

Postado
23 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Qual a marca e modelo da fonte?

Dependendo recomendo tambem a compra de uma fonte de qualidade.

Me recomende uma fonte Tb, a daqui é bem simples. 

Postado

Para a fonte eu recomendo a Corsair CX450: https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

Tenho plena certeza de que, garantido por probabilidade, a sua fonte de 200W é problemática e caso aplique uma GPU de alta potência, irá é torrar tudo - portanto é necessária a substituição por segurança. Possivelmente existem fontes mais baratas que ainda fornecem qualidade levemente inferior à CX450, nada abaixo de R$180. Não adquira fontes genéricas pois são bem explosivas, consta em artigo do site, recomendo a leitura.

Em questão de placa de vídeo, eu pessoalmente recomendaria a GTX 1050 2GB: https://www.kabum.com.br/produto/84540/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1050-2gb-128bits-acx-ddr5-02g-p4-6150-kr

É a única coisa que quase cabe no orçamento, é peça nova, e ainda é útil para longo prazo e saúde do usuário. Adquirir placas usadas por um preço menor, exemplificando uma GTX 950, ou GTX 760, também serviria considerando a precedência da compra.

A GTX 760 dará em torno de 12% FPS a mais em jogos ao custo de eficiência energética menor, e a GTX 950 dará 3% a menos, comparando com a GTX 1050. (gpu.userbenchmarks.com)

O ideal seria uma Corsair CX550, mas essa consta R$60 a mais, somente pelo conector PCI extra para um possível upgrade nos próximos 4 anos (improvável já que estamos melhorando a GPU agora).

• Obrigado 1
Postado

A fonte é 200 watts nominal ou entrega os 200 efetivos?

O máximo q você pode arriscar sem trocar a fonte é uma GT 1030.
Mas como os colegas acima citaram o melhor mesmo é você trocar a fonte e só depois pensar em uma placa de vídeo melhor.

Postado
16 minutos atrás, Dion10 disse:

A fonte é 200 watts nominal ou entrega os 200 efetivos?

O máximo q você pode arriscar sem trocar a fonte é uma GT 1030.
Mas como os colegas acima citaram o melhor mesmo é você trocar a fonte e só depois pensar em uma placa de vídeo melhor.

Certo, obrigado. 

Vou trocar a fonte e ver o que faço. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!