Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de até 500 reais


Posts recomendados

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@washingtonfilho informe seu setup completo para podermos ajudar.

Certo, sem problemas.

Tenho um i5 2400

8gb de ram

n sei qual a placa-mãe, mas sei que tem pci 2.0

e 200w de fonte real.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@washingtonfilho Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum, do Clube do Hardware.

 

Caro colega, poderia nos dizer as configurações completas de seu computador, incluindo marca e modelo da fonte? E você utiliza estabilizadores de tensão?

Certo, sem problemas.

Tenho um i5 2400

8gb de ram

n sei qual a placa-mãe, mas sei que tem pci 2.0

e 200w de fonte real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a fonte eu recomendo a Corsair CX450: https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120

Tenho plena certeza de que, garantido por probabilidade, a sua fonte de 200W é problemática e caso aplique uma GPU de alta potência, irá é torrar tudo - portanto é necessária a substituição por segurança. Possivelmente existem fontes mais baratas que ainda fornecem qualidade levemente inferior à CX450, nada abaixo de R$180. Não adquira fontes genéricas pois são bem explosivas, consta em artigo do site, recomendo a leitura.

 

Em questão de placa de vídeo, eu pessoalmente recomendaria a GTX 1050 2GB: https://www.kabum.com.br/produto/84540/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1050-2gb-128bits-acx-ddr5-02g-p4-6150-kr

É a única coisa que quase cabe no orçamento, é peça nova, e ainda é útil para longo prazo e saúde do usuário. Adquirir placas usadas por um preço menor, exemplificando uma GTX 950, ou GTX 760, também serviria considerando a precedência da compra.

A GTX 760 dará em torno de 12% FPS a mais em jogos ao custo de eficiência energética menor, e a GTX 950 dará 3% a menos, comparando com a GTX 1050. (gpu.userbenchmarks.com)

 

O ideal seria uma Corsair CX550, mas essa consta R$60 a mais, somente pelo conector PCI extra para um possível upgrade nos próximos 4 anos (improvável já que estamos melhorando a GPU agora).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dion10 disse:

A fonte é 200 watts nominal ou entrega os 200 efetivos?

O máximo q você pode arriscar sem trocar a fonte é uma GT 1030.
Mas como os colegas acima citaram o melhor mesmo é você trocar a fonte e só depois pensar em uma placa de vídeo melhor.

Certo, obrigado. 

Vou trocar a fonte e ver o que faço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...