Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo


Posts recomendados

Olá amigos! Estou com uma dúvida que não consegui tirar desde a última vez que tive esse problema. Ano passado eu comprei uma placa de vídeo, a GTX 1050 TI. Coloquei no meu pc tudo certinho e ela não dava vídeo mas nem a pau! Testei no pc de um amigo meu, que tinha a mesma placa que eu porém tinha comprado recentemente, e funcionou! Eu troquei de placa com ele porque o único problema da minha era de não dar vídeo nesta exata placa de vídeo, a dele deu vídeo normal! Agora ele comprou uma GT 1030 e ela está com o mesmo problema novamente, não dá vídeo!

 

Alguém pode por favor me ajudar a tirar essa dúvida? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Almeida_708872 Deixa eu ver se eu entendi, que ficou um pouco confuso, você tem um GTX 1050 Ti que não funciona no seu pc mas do seu amigo funciona normal, e seu amigo comprou uma GT 1030 que não funciona no seu pc mas no dele funciona normal, é isso? Se for pode ser problema na entrada PCI, pois ambas as GPUs tem baixo consumo e necessita apenas na alimentação direto da pcb. E para uma fonte de 600w leva tranquilo uma GTX 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Andres A GT 1030 que ele comprou não funciona no pc dele por conta da placa-mãe que era minha, que eu troquei com ele. Esse problema na entrada PCI significa ter que comprar outra placa-mãe? A placa de vídeo antiga dele que é uma Radeon HD 6670 se não me engano funciona normal, já a 1030 não dá sinal de vídeo, mas as ventoinhas ligam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize a BIOS da placa-mãe dele e veja se o problema continua.

Depois teste sua placa de vídeo (GTX 1050ti) na placa-mãe que ele está utilizando, e teste a GT 1030 dele na placa-mãe que você está utilizando, se ambas placas de vídeos funcionarem é só desfazer a troca das antigas placas-mãe de volta, como era no inicio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pedir para que ele atualize a BIOS, o problema de ficar fazendo testes no PC um do outro é que agora eu estou em outra cidade, a mais ou menos 348 KM de distância :( 

 

12 horas atrás, diogoprata disse:

Atualize a BIOS da placa-mãe dele e veja se o problema continua.

Depois teste sua placa de vídeo (GTX 1050ti) na placa-mãe que ele está utilizando, e teste a GT 1030 dele na placa-mãe que você está utilizando, se ambas placas de vídeos funcionarem é só desfazer a troca das antigas placas-mãe de volta, como era no inicio.

 

Não precisa fazer teste com minha placa de vídeo, a placa-mãe que ele utiliza era a minha antiga do ano passado, que eu tive o mesmo problema ao comprar uma placa de vídeo dessas novas! Mas vou mandar ele atualizar a BIOS, se não der certo o jeito é comprar uma placa-mãe nova pra ele :D 

adicionado 16 minutos depois

Ah galera agora que eu pedi o modelo da placa-mãe porque não lembrava direito pra atualizar a BIOS ele me mandou, não é a LX/BR é a LX/V2, o que explicaria então a placa de vídeo não funcionar é porque ela é inferior a LX/BR?

adicionado 39 minutos depois

A BIOS já está na última versão, 1701. Já resetou a BIOS, nada. Essa disgrama de placa-mãe tá bichada! :mad:

Estou lembrando a dor de cabeça que tive com ela pra tentar fazer minha GTX 1050 TI funcionar. Eu usava uma GT 620 antigamente e rodava de boa, a Radeon HD 6670 dele também está rodando normal mas quando tenta colocar uma placa de vídeo mais potente/atual ela simplesmente não dá vídeo nenhum, mas as ventoinhas ligam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas que já tentei fazer e revirei a internet mas sempre encontro a mesma coisa:

Resetar a BIOS

Atualizar a BIOS

Formatar

Instalar os Drivers pela ONBOARD

Limpar a entrada PCI

Passar borracha nos contatos da placa de vídeo

Troquei a fonte (Muitos diziam que a minha fonte antiga era xing ling e não dava os 500w reais)

 

Foram esses métodos que tentei pra ver se dava algum sinal de vida, mas não deu em nada. Já estou vendo outra placa-mãe para comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diogoprata disse:

E a fonte dele ? O problema não está acontecendo no computador dele ?

 

O computador dele está normal, ele bota a placa de vídeo antiga dele e o PC roda perfeitamente como sempre, ele joga vários jogos e não dá problema nenhum, só o FPS baixo mesmo kk.

 

1 hora atrás, NascarBR disse:

Alguma placa de vídeo já foi usada nessa placa-mãe que não funciona com a 1050Ti?

 

Sim, a GT 620, GT 420 e agora a Radeon 6670. Todas placas DDR3 e baixo desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...