Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não salva configuração


Posts recomendados

Minha placa é a m5a78l-m lx/br com um fx6300, uso 2 HDs e toda vez que eu ligo tenho que selecionar o hd que está instalado o sistema, isso ocorre sempre não importa quanto tempo desligado ele passa, lembrando o Asus Anti-Surge está aparecendo ( já tenho um topico aberto sobre), e minha fonte é uma cx450 novinha. E sim troquei a pilha recentemente e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima Na própria placa-mãe há um Jumper que geralmente tem 3 posições, por padrão o jumper vem nas posições 1 e 2 ou na 2 e 3, no caso é só inverter o jumper e por na posição oposta, por exemplo, se estiver na 1 e 2, ponha na 2 e 3. Ligue o PC e desligue em 5 segundos.

Após isso retorne à posição original. E veja se resolveu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu problema de seleção de HD entre na BIOS da sua placa-mãe que geralmente é o F10 ou F11 da sua maquina, após isso procure a opção de Boot em seguida vá em Boot Device Priority coloque o HD principal como prioridade de inicialização do sistema operacional e com isso o seu problema será resolvido. Esse processo é feito quando o usuário seleciona o HD principal pelo F8 mais mesmo assim não tem exito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...