Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de roteamento de IP


Posts recomendados

Montei uma rede interna, com um servidor Linux (OpenSUSE) e um cliente Windows.

Por enquanto estou apenas simulando o servidor Linux no Virtual Box, mas na máquina física já tenho montada uma placa RAID da Intel.

Eu já instalei esta placa RAID num sistema Windows antes, e sei que ela tem um aplicativo de configuração via interface web, acessível pelo localhost da máquina (loopback?), 127.0.0.1. Meu objetivo agora é instalar esta placa num servidor openSUSE, sem interface gráfica e acessível pela rede interna, de modo que eu acesse a aplicação gráfica de controle desta placa RAID via rede, a partir do cliente Windows.

Fiz a instalação dos drivers e aplicativos da placa RAID no Servidor OpenSUSE virtualizado, seguindo as instruções, e aparentemente tudo ocorreu bem, já que não foi dado nenhum aviso em contrário.

As instruções de instalação dizem que é preciso fazer o roteamento de ip para acessar a aplicação de controle da placa. Em outro fórum me sugeriram, ao invés disto, usar direcionamento de conexão com o iptables.

Minha rede interna é a clássica 192.168..., sendo 192.168.10.1 o router em DHCP, que atribui ip fixo para o cliente windows de 192.168.10.2, e ip fixo de 192.168.10.6 para o servidor Linux. Nas instruções da placa RAD, pede-se para deixar abertas as portas, por exemplo, 1234 e 4321.

Já sei acessar as configurações no servidor referentes a roteamento de ips (no Yast do OpenSUSE) .

Minha dúvida é sobre que regras devo aplicar para fazer a magia acontecer. Parece-me simples, mas é que eu não entendo quase nada de redes.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...