Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa suporta o ryzen ?


Posts recomendados

Rapaziada, me ajudem ai. Eu tenho um FX-8320e com uma radeon 480 8gb. Eu quero fazer um upgrade para um processador ryzen para aumentar o desempenho em jogos. Uso atualmente uma placa-mãe gigabyte GA78LMT USB3 e preciso saber se para fazer o upgrade será preciso trocar de placa-mãe? tenho um watercooler h-45 corsair também, posso usar com ryzen 7 1800x por exemplo futuramente ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, eu tenho um

FX-8320e Black Editions Octa Core 3.4hz

placa-mãe gigabyte GA78LMT USB3

8 gb ram hiperx

water-cooler h-45 corsair

placa de vídeo rx 480 8gb dual fan xfx

SSD kingston 240gb

1tb de HD

fonte corsair 600W

 

Então, eu pesquisei e vi que esse processador é "fraco" para essa placa de video. Comprovei isso em alguns testes que usaram uma 1070 em um 1800x e um fx 8320e, a diferença era de uma média de 40fps a mais para o 1800x. Eu quero sugestões de vocês do que fazer, para usar o total desempenho da minha placa de video com outro processador ou outro placa-mãe, levando em conta que meu orçamento não é dos melhores.

 

Só preciso saber quais caminhos eu posso ter para dar um upgrade no meu pc.

adicionado 4 minutos depois

 

39 minutos atrás, Jasiel disse:

Vai ter que trocar o KIT inteiro, como o @aeonflux513 mencionou. Qual marca e modelo de sua fonte?

 

essa aqui amigo Corsair CX600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

Qual seu orçamento? Terá que trocar "Processador + Placa-mãe + Memórias DDR4".

 

A fonte suporta.

Olha, pra ser sincero por agora eu nao posso gastar. Eu tenho cerca de 1 mil no momento. Essas memórias precisam ter uma frequência especifica? Eu posso investir em algo DDR3 MELHOR que o meu FX? . Eu estava pensando tambem eu comprar um i5 7400 levando em consideração meu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Gabriel Baiocco disse:

Eu posso investir em algo DDR3 MELHOR

Nope, só tem coisa antiga.

 

1 minuto atrás, Gabriel Baiocco disse:

Eu estava pensando tambem eu comprar um i5 7400 levando em consideração meu orçamento.

Processador com plataforma morta, não vale a pena.

 

2 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Olha, pra ser sincero por agora eu nao posso gastar.

Nesse caso recomendo esperar um pouco. Seu FX está com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jasiel disse:

Nope, só tem coisa antiga.

 

Processador com plataforma morta, não vale a pena.

 

Nesse caso recomendo esperar um pouco. Seu FX está com problemas?

Nao , nao tem problemas. Computador funcionando perfeitamente. Me indique peças melhores com bom custo benefício por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jasiel disse:

Bom, um KIT legal seria esse: KIT AMD Ryzen 5 2600X + AB350M Gaming 3 + 8GB 2400Mhz DDR4 Mas se você não tem problemas com o FX, eu esperaria...

Só pra saber, esse processador tem placa de video inbutida? Junto com a rx 480 trara um desempenho melhor ou não? Nao seria mais interessante um 1800x?

adicionado 0 minutos depois
43 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra montar um PC melhor com DDR4 você vai gastar mais de 1000 temers. Fica com o seu conjunto atual que ainda tá de boa.

Quais peças amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Só pra saber, esse processador tem placa de video inbutida? Junto com a rx 480 trara um desempenho melhor ou não? Nao seria mais interessante um 1800x?

Não, os Ryzen com VGA são os com sufixo G.

Não, a AMD não faz mais hibrid crossfire.

Não, o 2600 já suficiente para jogos.Tem um C/B muito melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aeonflux513 disse:

@Gabriel Baiocco   a intel ja esta meio ultrapassada em relaçao a amd atualmente....junte mais uma grana e ai vende seu kit atual e compra uma configuração bem atual que dure os proximos 5 anos...

pensei a mesma coisa. Vou anunciar no olx meu pc. Comprei por 2,5k acho que consigo vender por uns 3k acredite.

qual config você me recomenda pegar? Ryzen com 1060gb ou i5 8400 com 1060 6gb?

 

Comprando novo vai sair mais barato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...