Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 Pyn morreu.


Posts recomendados

Boa noite, possuo uma GTX 970 da Pyn desde o fim de 2015, nos ultimos tempos ela vinha apresentando problemas, parando o vídeo e no meu monitor aparecia uma mensagem de que não existia cabo conectado, porém ela sempre voltava a funcionar, hoje acredito que ela morreu de vez. 

O cooler funciona porém não dá vídeo, nem reconectando os cabos e reiniciando o PC como das ultimas vezes.
Pesquisei e vi que outras pessoas tiveram o mesmo problema, porém acionaram a garantia, no meu caso não é mais uma opção. 

Existe algo que eu possa fazer para a placa voltar a vida ou realmente vai virar um peso de papel? (vou continuar pesquisando para ver se alguém conseguiu arrumar sem ter que acionar o suporte) se alguém souber de algo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Nesse caso seria interessante encaminhar para uma assistência técnica (você pagando do bolso) pode ser apenas a troca da pastar térmica do chip. Agora se tiver queimado o chip ai pode ser que você precisa mesmo comprar outra.

 

Nas suas configurações recomendo você comprar uma GTX 1050 2gb (699,00) ou a Ti de 4 GB (950,00).

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim, testa com uma apenas, retira e testa também só com a outra. Se nos dois testes ambas funcionarem você tem que verificar sua placa-mãe, pode ser ela. Aí nesse caso leva em alguma assistência para eles testarem se realmente é a placa-mãe, porque aí você tem certeza qual componente está com "problema" e você faz a substituição do componente certo evitando uma compra errada.

 

Lembrando que nesses casos sempre é recomendado levar a alguém que trabalhe com manutenção (segurança).

adicionado 3 minutos depois

Lembrando, caso sua placa-mãe tenha 4 entradas para RAM, coloque uma no primeiro encaixe a esquerda, pule uma entrada e coloque a outra memória na terceira entrada.

 

Verifique também nas especificações de sua placa-mãe se a mesma suporta a frequência das memórias (apenas um detalhe que precisa ser verificado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Faz assim, testa com uma apenas, retira e testa também só com a outra. Se nos dois testes ambas funcionarem você tem que verificar sua placa-mãe, pode ser ela. Aí nesse caso leva em alguma assistência para eles testarem se realmente é a placa-mãe, porque aí você tem certeza qual componente está com "problema" e você faz a substituição do componente certo evitando uma compra errada.

 

Lembrando que nesses casos sempre é recomendado levar a alguém que trabalhe com manutenção (segurança).

adicionado 3 minutos depois

Lembrando, caso sua placa-mãe tenha 4 entradas para RAM, coloque uma no primeiro encaixe a esquerda, pule uma entrada e coloque a outra memória na terceira entrada.

 

Verifique também nas especificações de sua placa-mãe se a mesma suporta a frequência das memórias (apenas um detalhe que precisa ser verificado).

@Lucas Xavier Adrião

 

Fiz tudo isso, falta só testar a memória que está com problema em outro computador. 

 

Vamos dizer que era memória X e memória Y. 

 

As duas em dual channel não estavam funcionando, só com a memória X o computador funcionou, só com memória Y não. (indiferente do slot). 

 

Agora estou só com um pente de memória de 4gb, mas pelo menos o pc está funcionando. 

 

Agora não sei se compro um pente novo da Kingston (que não tem uma latência muito boa) igual a essa memória que já tenho, ou se compro 2 pentes usados de uma hyperX ou semelhante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...