Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da placa de video com a placa-mãe.


Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware. Seguinte a minha placa-mãe é uma POS-EIH61CQ, e eu queria saber se a placa GT 1030 é compatível. Eu sei que esta placa tem entrada PCI, porém o que me deixa intrigado é o fato dela ser da Positivo. Enfim, desde já agradeço pela atenção e pelas respostas!!

 

*Resumo das especificações dessa placa mãe:

Socket: LGA1155

Intel® CoreT/PentiumT/CeleronT

4+1 fases do regulador de tensão compatível com VRD 12.0

CHIPSET:

Chipset Intel® H61 Express

MEMÓRIA:

Arquitetura de memória DDR3 dual-channel

2 x Slots de memória DDR3 240-pinos para suporte de até 16 GB*

Suporte a memórias DDR3 de até *1333/1066

Slot de Expansão:

1 x Slot PCI Express x16 Geração 2.0

2 x Slots PCI Express x1

ARMAZENAMENTO:

Suportado através do chipset Intel® H61

4 x Dispositivos Serial ATAII

 

*Especificações do meu PC:

CPU: Intel Core i3-3220 3.30GHz,

RAM: 4GB DDR3 (2 Pentes de 2GB),

HD: 500GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite. :)

 

Funciona sim, apenas a entrada PCI-E é suficiente para a GT 1030. Evite o modelo DDR4 da GT 1030 e o uso de fontes e estabilizadores/no-breaks e ficará bem.

 

No entanto, contato, além do mais, está bem caro comprar uma placa de vídeo nova hoje. É realmente urgente ou você possui alguma que possa manter por alguns meses?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Olá, boa noite. :)

 

Funciona sim, apenas a entrada PCI-E é suficiente para a GT 1030. Evite o modelo DDR4 da GT 1030 e o uso de fontes e estabilizadores/no-breaks e ficará bem.

 

No entanto, contato, além do mais, está bem caro comprar uma placa de vídeo nova hoje. É realmente urgente ou você possui alguma que possa manter por alguns meses?

Ola!! Obrigado pela resposta!!! Então, não é urgente seria mais para poder jogar alguns jogos que estão "mofando" na minha steam. O meu pc não possui uma placa de vídeo só o gráfico integrado mesmo! E em relação ao preço, sei que as placas estão bem caras, porém eu consegui encontrar em uma loja a GT 1030 por 400 e pouco, e como esta placa até que tem um bom desempenho na maioria dos jogos, acho que vale a pena o investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShadowHollow, compreendo sua situação. Apenas tome cuidado com o modelo que pretende comprar, inclusive seria bom você deixar um link para ele, te ajudo a decidir - tem muita probabilidade de você comprar gato por lebre, se tratando da GT 1030 principalmente. Temos um tópico a respeito, vale a pena conferir e se informar um pouco.

 

 

PS: grande fã do Snake aqui, bela imagem de perfil. :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Funciona. Mas quanto vai pagar na 1030? Ela é um dos piores custo benefício atualmente, melhor pegar placa usada.

4GB de RAM dá pra nada hoje, e seu processador vai dar gargalo dependendo do game.

Ola!!! No máximo irei pagar uns 400 e poucos! Eu vi uns benchmarks dessa placa e ela mostrou ter um desempenho ate bom na maioria dos jogos!!! E em relação aos gargalos por causa do processador, isso não sera um problema já que os games que pretendo jogar já são de certa forma antigos.

adicionado 6 minutos depois
12 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@ShadowHollow, compreendo sua situação. Apenas tome cuidado com o modelo que pretende comprar, inclusive seria bom você deixar um link para ele, te ajudo a decidir - tem muita probabilidade de você comprar gato por lebre, se tratando da GT 1030 principalmente. Temos um tópico a respeito, vale a pena conferir e se informar um pouco.

 

 

PS: grande fã do Snake aqui, bela imagem de perfil. :P

 

Estou ciente desse modelo da GT 1030 que esta tendo um desempenho ruim, a que eu pretendo comprar seria uma GDDR 5 (https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-64bit-gddr5-zt-p10300a-10l).

PS: Opa fico feliz em saber que tem mais gente que curte metal gear!!! Abração mano e novamente obrigado!

adicionado 12 minutos depois
12 horas atrás, Phoenyx disse:

Em nenhum caso a GT 1030 vale a pena.

Com 300 reais em média você pega placa usada e melhor que ela.

 

E se você for pegar a GT1030 DDR4 por 400 reais aí que fedeu de vez.

Ola!! Eu vi esse benchmarks aqui: 

 E bom, ela demostrou ser uma placa até que interessante, principalmente pelo seu desempenho e pelo seu preço. Apesar do hardware dos caras do vídeo ser bem diferente e melhor que o meu, acho que não passarei por tantos problemas como gargalo que você citou anteriormente. E em relação a GT 1030 DDR4, eu estou ciente de seu problema de desempenho. A que eu pretendo adquirir é esta aqui (https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt-1030-2gb-64bit-gddr5-zt-p10300a-10l), a GDDR5. Mas enfim, obrigado pela ajuda!! Fico feliz com a respostas de vocês! Tamo Junto! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é você estar ciente do produto que está comprando. Talvez não seja o melhor momento, pelos preços e tudo mais. Se você considera o valor como pagável, vá em frente e seja feliz com a compra. Eu mesmo tenho namorado a GT 1030 há alguns meses, entendo que ela te trará bons momentos. :)

 

 

#Offtopic: Rapaz, tem horas que bate uma saudade tremenda do meu querido Snake Eater - um dos meus games favoritos. Alguns jogos eu faço questão de jogar novamente, mesmo anos depois. Talvez eu seja um saudosista afinal, ainda morro de amores pelo SotN. Metal Gear é um dos que fechei de mil formas, inclusive interrogando todos os guardas atrás das frequências de rádio secretas e sem matar inimigos, bons tempos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 às 16:21, Bryan Sheldon disse:

O mais importante é você estar ciente do produto que está comprando. Talvez não seja o melhor momento, pelos preços e tudo mais. Se você considera o valor como pagável, vá em frente e seja feliz com a compra. Eu mesmo tenho namorado a GT 1030 há alguns meses, entendo que ela te trará bons momentos. :)

 

 

#Offtopic: Rapaz, tem horas que bate uma saudade tremenda do meu querido Snake Eater - um dos meus games favoritos. Alguns jogos eu faço questão de jogar novamente, mesmo anos depois. Talvez eu seja um saudosista afinal, ainda morro de amores pelo SotN. Metal Gear é um dos que fechei de mil formas, inclusive interrogando todos os guardas atrás das frequências de rádio secretas e sem matar inimigos, bons tempos.

Opa pode deixar que eu to ciente do produto, pesquisei bastante para evitar ter dor de cabeça e com as respostas de vocês eu estou ainda mais por dentro!! 

 

#Offtopic: Tambem tenho saudades, joguei bastante no play 2 kkkk. To ansioso para jogar o Phantom Pain, mas vou ter que conter essa ansiedade por mais um tempo ;-;. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...