Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
spidersfromars

A Placa de vídeo 1060 gtx, é compatível com monitores com entrada vga?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tô aqui completamente desnorteado precisando resolver essa parada já tem dias e não consigo de jeito nenhum.
Então, basicamente é o seguinte:

Comprei uma gtx 1060 6gb recentemente. Ela tem 1 porta HDMI, 2 DVI-D e 1 displayport.

A porta HDMI está ocupada pelo meu monitor principal, uma tv lcd 32 polegadas;

O meu segundo monitor é um Flatron da LG , que eu tenho desde o meu primeiro computador. Ele funcinava normal com um adaptador dvi-i (tipo esse ) na minha placa antiga, uma zotac gtx 660.

Agora começa o rolé. Primeiro eu vacilei. Não conferi a placa, e achei que ela tinha 2 entradas hdmi, e comprei o vga pra hdmi. Depois, eu comprei esse adaptador , e descobri que a placa mais nova não recebe o sinal analógico do meu monitor antigo. 100 reais jogado fora. 

Aí eu postei no reddit, e a galera me explicou que minha placa só recebe sinal digital e recomendou uns adaptadores, só que na amazon fica mais difícil de comprar. 

Tô entre esses dois pra comprar: vga para displayport ou vga para dvi-d

Aí entra duas dúvidas que apareceram:

A primeira é que eu vi em outro tópico que esses adaptadores dão delay. Existe alguma diferença entre os dois quanto a isso? Eu trabalho com edição de vídeo, e é essencial que exista uma resposta razoável da minha referência de vídeo com a timeline no meu monitor principal. Se não for nada gritante, ok, mas como o cara tava falando de jogo, acho que a galera é mais exigente. Tô dando preferência pro displayport porque ele é mais barato e a entrega é mais rápida do que de todos os outros dvi que eu olhei.
A segunda: Vocês sabem me informar se eles vão REALMENTE funcionar? porque eu cheguei no ponto que se eu gastar mais essa grana a toa, dava pra dar uma intera e pegar um monitor usado muito melhor do que o meu, e eu não tô podendo rasgar dinheiro.

No mais, agradeço pela atenção de quem leu. To realmente precisando de ajuda com isso, porque o segundo monitor tá fazendo MUITA falta. Atrasa muito o meu workflow, e eu preciso de agilidade pra entregar os meus projetos. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garantia de funcionamento apenas Displayport pra VGA.

Eu uso esse adaptador e não me atrapalhou em nada o suposto delay q você citou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Dion10 disse:

Garantia de funcionamento apenas Displayport pra VGA.

Eu uso esse adaptador e não me atrapalhou em nada o suposto delay q você citou.

Obrigado por sua resposta Dion. Vi na suas configurações que sua placa é igual a minha. O adaptador que você tem é igual esse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779895541-cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp-_JM

O seu monitor também é vga, mais antigo? Obrigado e um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim @spidersfromars Meu monitor é um Aoc LED de 20 polegadas. Porém só tem entrava VGA.
O conversor que uso é exatamente desse modelo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui comprar hoje o adaptador em uma loja o adaptador e funcionou tranquilo! Obrigado Dion pela atenção.

Deixo aqui registrado para quem tiver um problema parecido no futuro e estiver procurando a solução que o adaptador solucionou o problema. Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais