Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Placa de vídeo 1060 gtx, é compatível com monitores com entrada vga?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tô aqui completamente desnorteado precisando resolver essa parada já tem dias e não consigo de jeito nenhum.
Então, basicamente é o seguinte:

Comprei uma gtx 1060 6gb recentemente. Ela tem 1 porta HDMI, 2 DVI-D e 1 displayport.

A porta HDMI está ocupada pelo meu monitor principal, uma tv lcd 32 polegadas;

O meu segundo monitor é um Flatron da LG , que eu tenho desde o meu primeiro computador. Ele funcinava normal com um adaptador dvi-i (tipo esse ) na minha placa antiga, uma zotac gtx 660.

Agora começa o rolé. Primeiro eu vacilei. Não conferi a placa, e achei que ela tinha 2 entradas hdmi, e comprei o vga pra hdmi. Depois, eu comprei esse adaptador , e descobri que a placa mais nova não recebe o sinal analógico do meu monitor antigo. 100 reais jogado fora. 

Aí eu postei no reddit, e a galera me explicou que minha placa só recebe sinal digital e recomendou uns adaptadores, só que na amazon fica mais difícil de comprar. 

Tô entre esses dois pra comprar: vga para displayport ou vga para dvi-d

Aí entra duas dúvidas que apareceram:

A primeira é que eu vi em outro tópico que esses adaptadores dão delay. Existe alguma diferença entre os dois quanto a isso? Eu trabalho com edição de vídeo, e é essencial que exista uma resposta razoável da minha referência de vídeo com a timeline no meu monitor principal. Se não for nada gritante, ok, mas como o cara tava falando de jogo, acho que a galera é mais exigente. Tô dando preferência pro displayport porque ele é mais barato e a entrega é mais rápida do que de todos os outros dvi que eu olhei.
A segunda: Vocês sabem me informar se eles vão REALMENTE funcionar? porque eu cheguei no ponto que se eu gastar mais essa grana a toa, dava pra dar uma intera e pegar um monitor usado muito melhor do que o meu, e eu não tô podendo rasgar dinheiro.

No mais, agradeço pela atenção de quem leu. To realmente precisando de ajuda com isso, porque o segundo monitor tá fazendo MUITA falta. Atrasa muito o meu workflow, e eu preciso de agilidade pra entregar os meus projetos. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dion10 disse:

Garantia de funcionamento apenas Displayport pra VGA.

Eu uso esse adaptador e não me atrapalhou em nada o suposto delay q você citou.

Obrigado por sua resposta Dion. Vi na suas configurações que sua placa é igual a minha. O adaptador que você tem é igual esse? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779895541-cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp-_JM

O seu monitor também é vga, mais antigo? Obrigado e um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...