Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há muita diferença entre placas de vídeo de 4GB e 8GB?


Posts recomendados

  • Coordenador

@caramba3331 Explique melhor a sua dúvida. Do jeito que você falou, não há como lhe ajudar. Estou supondo que sua dúvida é sobre placas de vídeo e, dessa forma, irei mover ao respectivo setor. Se for outra pergunta, irei corrigir o local e o título novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, caramba3331 disse:

estou em duvida se tem muita diferença entre um placa com 4gb e/ou 8gb.

Qual o modelo?

 

Existem modelos da R7 240 de 4GB, e ela é uma porcaria que não usa nem 1GB de toda essa VRAM.

Uma R9 Fury X tem 4GB de VRAM, mas tem o mesmo desempenho (às vezes até melhor) que uma GTX 1070, que tem 8GB de VRAM.

 

VRAM não diz nada sobre desempenho e eu aconselho você a não comprar placas de vídeo só pela quantidade de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, caramba3331 disse:

Eu estava em duvida entre a rx 580 4gb e de 8gb

Quer uma longevidade melhor? Vai de 8GB.

Quer um melhor FPSxGranas? Vai de 4GB.

 

Eu iria na de 8GB, as de 4GB costumam ter umas garantias piores (só vejo da Gigabyte e ASUS, com 1 ano de garantia. Boatos que a ASUS vai dar 3 anos de garantia, mas eu esperaria até ver relatos sobre essa nova garantia dela, e provavelmente vai ser internacional, tendo que enviar a placa de vídeo para fora do país, processo demorado), sendo que dá pra pegar uma MSI Armor RX 580 8GB (3 anos de garantia nacional) por 1350 na Cissa Magazine.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...