Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jogos não reconhecem microfone


Faivel

Posts recomendados

Boa noite meus manos, desculpem incomodá-los mas é o seguinte:

Recentemente eu instalei o windows 10 em 3 pc's na minha lan... O primeiro pc tá 100% funcional, apenas instalei os drivers e os jogos e coloquei pra rodar (alugar pros clientes)

Já nos 2 outros pc's, eu fiz o seguinte por questões de desempenho... Instalei os drivers e os jogos, em seguida fiz tudo o que esse vídeo aqui diz " https://www.youtube.com/watch?v=vvN6DmK0X2w "

Beleza, não testei nada, apenas instalei o deep freeze e coloquei pra rodar (alugar pros clientes), quando um certo dia um cliente foi jogar dota e esses 2 pc's que fiz em seguida ao primeiro não reconhecia o microfone, a principio achei que fossem os fones e fui lá e troquei, depois não funcionou de novo e fui verificar no software mas o fone estava FUNCIONANDO perfeitamente, testei no windows e depois abri 4 jogos pra testá-los, dota, pubg, raimbow six e fortnite, em nenhum dos jogos o microfone funcionou, mas no windows funcionava perfeitamente (na área de trabalho), bom eu comecei a pesquisar em vários foruns algumas formas de consertar esse erro e fui testando cada uma, não consegui... Algumas pessoas sugeriram isso:

 

vá em configurações de voz na steam

selecionar dispositivo>abrir as propriedades do seu dispositivo> e na guia avançado> desabilite a caixa "Habilitar aperfeiçoamentos de audio"

após fazer isso, apertei ok e fui testar o microfone, funcionou perfeitamente no teste.

 

ISSO realmente funcionou, em 2017, mas agora em 2018 a steam atualizou para um modo BETA e retirou essa opção, não consegui fazer o que a pessoa sugeriu...

Também desinstalei drivers e reinstalei, atualizei drivers, desinstalei e instalei direto do driver do fabricante... NADA FUNCIONOU

 

Resumindo tudo, agora eu estou aqui pra saber se alguém já passou por isso para me dar alguma dica... Se o que o rapaz do "vídeo do 300%" fez desativou de alguma forma o micro para algum programa ou jogo... A coisa tá feia aqui, porque eu não fiz as coisas do vídeo no PRIMEIRO PC, fiz apenas no SEGUNDO E TERCEIRO, o problema é só no 2 e 3...

 

Bom, espero que dê pra entender, desde já agradeço a atenção de todos! Obrigado!!!!♥

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu descobri o erro... DESCULPEM A MINHA BURRICE

 

aqui vai:

em cofigurações > privacidade > "vai ter várias opções que podemos desmarcar para não ficarem em segundo plano ou permitirem que acessem câmera, microfone ou qualquer outro dispositivo do computador para ganho de memoria...  Lá em "Permissões do aplicativo" existe a opção MICROFONE onde podemos desmarcar que 'qualquer' aplicativo acesso o microfone, eu muito afoito fui desmarcando tudo e buscando a solução achei e estava desmarcado, dessa forma nem a Steam ou qualquer outra plataforma ou jogo iria reconhecer o microfone...

 

Vi muitas pessoas com o mesmo problema, mas pode não ser a mesma solução, já que eu busquei o 'desempenho' dos meus computadores para uma melhor performance e acabei fazendo besteira... Me sinto envergonhado por ser algo tão pequeno, como sempre agradeço o Clube do Hardware por sanar mais uma dúvida minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...