Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 7600 OU I5 8400?(com as seguintes configs..)


Posts recomendados

Então eu estou pensando em comprar um pc para jogos, e estou em duvida entre um i5 7600 ou um i5 8400, todos os lugares q eu vejo o 8400 se sai melhor, porém quero saber qual dos 2 seria melhor para a seguinte configuração
GEFORCE GTX 1070 TI 8GB

/ 8GB DDR4

/ HD 1TB

 placa-mãe Asus PRIME B250M-K DDR4 LGA 1151 

 Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático 
E tb queria saber se tem uma grande diferença em usar 8 gb de memoria ram ou 16, como n estou com mt dinheiro, 500 reais a mais faria diferença demais kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

i5 8400 tem desempenho comparável ao do i7 7700, logo ele é bem melhor que o i5 7600. Agora tem um probleminha aí que se for de i5 8400 apesar do soquete ser o mesmo ele não é compatível com as placas-mãe de sexta e sétima geração, você teria que comprar uma placa-mãe própria para a oitava.

 

Quanto à memória você pode começar com 8GB e mais tarde coloca outro pente. Atualmente já temos jogos que exigem muita memória e se você ficar com aplicativos abertos como skype, discord, ts, navegadores, etc terá gargalos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

i5 8400 tem desempenho comparável ao do i7 7700, logo ele é bem melhor que o i5 7600. Agora tem um probleminha aí que se for de i5 8400 apesar do soquete ser o mesmo ele não é compatível com as placas-mãe de sexta e sétima geração, você teria que comprar uma placa-mãe própria para a oitava.

 

Quanto à memória você pode começar com 8GB e mais tarde coloca outro pente. Atualmente já temos jogos que exigem muita memória e se você ficar com aplicativos abertos como skype, discord, ts, navegadores, etc terá gargalos.

valeu velho

 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

I5 8400 sem ler o restante do seu post. Esqueça 7xxx.

B250 não é compatível com os 8xxx, tem que pegar as 3xx.

 

Memória pega no ML, 400 mangos 8GB DDR4 2400MHz.

obrigado tb, vou ver aqui sobre essa memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...