Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 4tb como Disco Removivel


Posts recomendados

Pessoal bom dia!

 

Gostaria de pedir uma ajuda aqui. Seguinte eu tenho um HD de 4tb USB 3.0 da Seagate que eu utilizava no meu PS4 tive que vender meu play e acabei ficando com o HD, porém ao tentar utiliza o Windows pede pra alocar o disco e parece que ele tenta utilizar como disco interno, se eu configuro em um pc e vou utilizar num Notebook n consigo passar as informações de um para o outro como se fosse um pendrive... A questão é essa te alguma forma de configurar im hD externo desse tamanho pra ser utilizado como se fosse pendrive? Eu gostaria de utilizar ele para passar séries, filmes e animes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugoflat1,

 

Esse problema ocorre principalmente porque o disco rígido é subitamente desconectado da fonte de alimentação ou desconectado incorretamente do sistema, as partições foram criadas ou modificadas incorretamente, uma falha de hardware ou um disco desatualizado.

 

Precauções:

1. Atualize o driver do disco rígido;
2. Execute o CHKDSK para corrigir erros internos no disco rígido externo;
3. Desconecte-os cuidadosamente do seu PC.

 

Para reparar o espaço não allocado, no gerenciamento de disco clique com o botão direito no volume não alocado, escolha novo volume simples, clique no botão Next, definir o novo tamanho do volume e verifique que o formato NTFS foi escolhido porque esse é melhor para sistemas Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, seagatesurfer disse:

Olá Hugoflat1,

 

Esse problema ocorre principalmente porque o disco rígido é subitamente desconectado da fonte de alimentação ou desconectado incorretamente do sistema, as partições foram criadas ou modificadas incorretamente, uma falha de hardware ou um disco desatualizado.

 

Precauções:

1. Atualize o driver do disco rígido;
2. Execute o CHKDSK para corrigir erros internos no disco rígido externo;
3. Desconecte-os cuidadosamente do seu PC.

 

Para reparar o espaço não allocado, no gerenciamento de disco clique com o botão direito no volume não alocado, escolha novo volume simples, clique no botão Next, definir o novo tamanho do volume e verifique que o formato NTFS foi escolhido porque esse é melhor para sistemas Windows.

Olá Obrigado pela Resposta.

 

Acho que não entenderam a minha dúvida, vou tentar explicar melhor. Meu HD ele não possui fonte externa ele é o modelo 

 

Expansion Portable Drive 4TB

 

Utilizei ele no meu PS4 por 10 meses e nunca tive problema algum excelente produto, porém recentemente eu tive que vender meu Playstation e o HD eu não vendi.

 

Quando vou utilizar o mesmo no meu Desktop de casa que utilizo Windows 7 64 bits Pro o mesmo instalou tudo os drivers corretamente, porém percebi que não estava aparecendo em "Meu Computador" e então abri o Gerenciador de disco e vi lá que estava constando como espaço não alocado. Fiz o procedimento para Alocar formatei como NTFS e GPT para que eu pudesse utilizar os 4TB que ele tem e até ai tudo certo após a formatação o HD apareceu em "Meu Computador" fiz algumas transferências de arquivos e removi com segurança o Drive e fui testar em meu Notebook, após inserir no Note aconteceu a mesma coisa de quando inseri no Desktop espaço não alocado solicitando que fosse formatado e não consegui acessar os arquivos que passei.

 

Então essa seria a minha dúvida se eu tenho que fazer algum outro tipo de configuração para poder utilizar meu HD como um "pendrive" ou se não é possível, pois não reconhece. 

 

Gostaria de utilizar o mesmo para passar arquivos também para o PC do meu trabalho vice e versa se fosse apenas para utilizar em casa eu transferia pela rede, por isso que eu precisava que funcionasse dessa forma. 

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Hugoflat1 disse:

Olá Obrigado pela Resposta.

 

Acho que não entenderam a minha dúvida, vou tentar explicar melhor. Meu HD ele não possui fonte externa ele é o modelo 

 

Expansion Portable Drive 4TB

 

Utilizei ele no meu PS4 por 10 meses e nunca tive problema algum excelente produto, porém recentemente eu tive que vender meu Playstation e o HD eu não vendi.

 

Quando vou utilizar o mesmo no meu Desktop de casa que utilizo Windows 7 64 bits Pro o mesmo instalou tudo os drivers corretamente, porém percebi que não estava aparecendo em "Meu Computador" e então abri o Gerenciador de disco e vi lá que estava constando como espaço não alocado. Fiz o procedimento para Alocar formatei como NTFS e GPT para que eu pudesse utilizar os 4TB que ele tem e até ai tudo certo após a formatação o HD apareceu em "Meu Computador" fiz algumas transferências de arquivos e removi com segurança o Drive e fui testar em meu Notebook, após inserir no Note aconteceu a mesma coisa de quando inseri no Desktop espaço não alocado solicitando que fosse formatado e não consegui acessar os arquivos que passei.

 

Então essa seria a minha dúvida se eu tenho que fazer algum outro tipo de configuração para poder utilizar meu HD como um "pendrive" ou se não é possível, pois não reconhece. 

 

Gostaria de utilizar o mesmo para passar arquivos também para o PC do meu trabalho vice e versa se fosse apenas para utilizar em casa eu transferia pela rede, por isso que eu precisava que funcionasse dessa forma. 

 

Verifiquei aqui novamente refiz as configurações e agora funcionou conforme o esperado Obrigado pela ajuda.

 

Podem fechar o tópico por gentileza, sou novo aqui não sei como faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...