Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro boot windows 10 - arquivo corrompido (0xc0000225) system32/winload.efi


MalcarAle

Posts recomendados

Galera, seguinte, meu tenho um lenovo ideapad 310 com Windows 10 pro nele, porém ele estava acusando que a chave estava invalidada, e por isso resolvi formatar, porém, tento dar boot e fazer a reinstalação pelo pendrive, fiz todos os procedimentos corretos, mas ele da essa mensagem o tempo todo de que esta faltando ou corrompido o arquivo system32/winload.efi e não completa o processo, tentei alguns recursos pelo cmd, tentei usar os bootrec, porém o bootrec /fixboot da acesso negado. Alguem pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê a partida pelo pendrive/DVD do Windows e siga os passos:

Quando aparecer a janela de instalação clique em Reparar o computador;

Solução de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de comando;

Em seguida, digite os comandos abaixo um por vez:

bootrec /scanos

bootrec /rebuildbcd

bootrec /fixmbr

bootrec /fixboot

Se isso não resolver, só formatando e reinstalando.  Tem por aí postagens minhas dando instruções de como criar corretamente o pendrive e instalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Como consegui resolver hoje:

 

Inicie o PC e abra o CMD pela opções avançadas: Dê os seguintes comandos todos sem as aspas

 

Comando 1:

“diskpart”

 

Comando 2:

“list disk”

 

Comando 3:

“select disk X”  (sendo X o número do disco onde tá o Windows)

 

Obs: Se seu HD tiver partição, você vai precisar dar o comando “select partition X” (sendo X a partição onde está a recuperação do sistema).

 

Comando 4:

“assign letter V”

 

Comando 5:

“exit”

 

Comando 6:

“bcdboot C:\windows /s V: /f UEFI

 

Agora, reinicie o Windows e entre na BIOS, vá em BOOT e coloque o novo disco criado como boot primário, as outras opções, se houver, pode deixar desabilitado. Reinicie o PC que deve funcionar.

 

 

Pra mim funcionou! Espero que ajude outras pessoas. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...