Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fred Soriso Maroto

opiniões sobre ssd sata iii x ssd m.2

Recommended Posts

Estou montando uma máquina nova e chegou a hr de escolher o armazenamento, queria a opinião de vcs em alguns pontos:

1) A ideia é pegar um 970 evo para o SO e como ele tem 250gb daria conta do que preciso

2) Vejo muitas matérias sobre sobre superaquecimento, porém minha mobo veio com heatshink para m.2 além disso o case tem um fan direta sobre esse slot e penso em usar termal pad no controller. Mas ainda sim n queria um trem fritando na mobo. Moro em cidade bem quente e o ambiente externo n ajuda

3) Vale a pena ir pra um nvme ou devo ficar no Sata III. A questão é, peguei a placa por esse heatshink no m.2

4) Poderia tb deixar o M.2 de menor capacidade só para SO e deixar a leitura pesada (programas e jogos) em SATA III. Apesar de querer eliminar o maior numero de compenetres e cabos possíveis.

5) Eu jogo talvez nem 1 hr por dia, as vezes mais e só no fds. Renderizo vídeos uma vez por mês e olhe lá. Então n sou um usuário que demanda muita coisa. Mas estou me preparando pra ter uma maquina por muito tempo...

Valeu rapaziada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Que que você deve se perguntar é

Eu realmente PRECISO de uma velocidade de leitura e escrita superior a 600 MB/s?
Vale a pena sacrificar capacidade de armazenamento em prol velocidade?
se a resposta for sim, vá de M.2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais