Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou começando a migrar de C pra Java, e instalei o JDK para poder utilizar os comandos no Shell do Windows. Mas toda vez que instalo o JDK, e depois tento iniciar uma aplicação em Java, ele da as seguinte mensagem

"

Error: Could not create Java Virtual Machine.

The application will now be closed.

"

Já pesquisei e descobri que esse erro pode provir da falta de memória na hora de iniciar a maquina. Meu PC tem 16G, n é possível que esteja faltando memória. 

Já fui nas variáveis de ambiente e setei uma variável com o nome _JAVA_OPTIONS (ou option sem 's', mas fiz igual o site mandava, disso tenho certeza) e coloquei o valor com 1024M e depois com 512M, e mesmo assim não iniciava. Pior ainda, antes de fazer tais configurações o aplicativo abria o Launcher, por exemplo, mas depois crashava. Após

as modificações nem o launcher abria. A única maneira que encontrei de solucionar foi desinstalando todas as ferramentas Java e reinstalando, tanto o JRE quanto o JDK.

A JRE e o JDK instalados em minha máquina eram da última versão.

Penso que não deveria haver conflitos entre a JDK e o JRE, ja que o segundo está embutido na primeira e é necessário para ler e traduzir o Bytecode.

Alguém poderia me dar alguma luz de como resolver tal erro? Grato desde já.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!