Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problemas com o JAVA


Posts recomendados

Estou começando a migrar de C pra Java, e instalei o JDK para poder utilizar os comandos no Shell do Windows. Mas toda vez que instalo o JDK, e depois tento iniciar uma aplicação em Java, ele da as seguinte mensagem

"

Error: Could not create Java Virtual Machine.

The application will now be closed.

"

 

Já pesquisei e descobri que esse erro pode provir da falta de memória na hora de iniciar a maquina. Meu PC tem 16G, n é possível que esteja faltando memória. 

Já fui nas variáveis de ambiente e setei uma variável com o nome _JAVA_OPTIONS (ou option sem 's', mas fiz igual o site mandava, disso tenho certeza) e coloquei o valor com 1024M e depois com 512M, e mesmo assim não iniciava. Pior ainda, antes de fazer tais configurações o aplicativo abria o Launcher, por exemplo, mas depois crashava. Após

as modificações nem o launcher abria. A única maneira que encontrei de solucionar foi desinstalando todas as ferramentas Java e reinstalando, tanto o JRE quanto o JDK.

 

A JRE e o JDK instalados em minha máquina eram da última versão.

 

Penso que não deveria haver conflitos entre a JDK e o JRE, ja que o segundo está embutido na primeira e é necessário para ler e traduzir o Bytecode.

Alguém poderia me dar alguma luz de como resolver tal erro? Grato desde já.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...