Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema atualização Bios - ASUS PRIME B350M-A


Posts recomendados

Olá pessoal, atualizei minha mobo PRIME B350M-A para a bios mais nova e desde então ele fica com a msg "foi detectado um novo processador, vá para a bios."
Eu entro, ele reconhece o processador(ryzen 1600x) normalmente, mando salvar e reiniciar e aparece novamente a msg, fica em looping, como se nunca salvasse as configs.
já fiz clear cmos no jumper, já tirei a bateria, ja voltei pra bios antiga e outras bios tb... voltei pra mais nova...
NADA.

o que poderia ser? como resolver?
Eu acho que é algum bug naquele UEFI bios Utility, como voltar pra uma versão antiga ou re instalar. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra entender direito....

Você voltou a BIOS antiga e continua dando o mesmo "erro"? Certeza que baixou a BIOS certa correto?

Você tirou a pilha com o PC fora da tomada?

Complicado este tipo de problema, pois se antes estava funcionando tudo certinho só pode ser algum problema na BIOS ou na hora de gravar.

Ainda está na garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, renf disse:

Só pra entender direito....

Você voltou a BIOS antiga e continua dando o mesmo "erro"? Certeza que baixou a BIOS certa correto?

Você tirou a pilha com o PC fora da tomada?

Complicado este tipo de problema, pois se antes estava funcionando tudo certinho só pode ser algum problema na BIOS ou na hora de gravar.

Ainda está na garantia?

 

Sim, voltei pra versão anterior que estava no pendrive salva. Baixei sim, direto do site da asus, modelo certinho...
com relação a tirar a bateria com o pc fora da tomada, não lembro, acho que não, quase certeza.

tb não entendi nada... até porque sempre atualizei a bios normalmente e mesmo voltando pra versão anterior continuar dando.

tá na garantia não. :-(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...