Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade $1058, Ryzen + A320M


Posts recomendados

Olá, espero que esse tópico esteja em local certo, se não estiver por favor mova para seu local adequado.

 

Bom, vamos ao que interessa.

 

A um tempo atrás consegui um emprego e tive de gastar minha economia para resolver a papelada pra entrar lá, por sorte eles devolveram o gasto de $450, fiquei 45 dias na empresa e não foi renovado o contrato, agora eles me pagaram de novo que seria no mês que fiquei e deu $958, enfim agora posso investir no meu pc e ver se consigo ter algo mais novo e trabalhar melhor com a máquina.

 

A ideia é investir $1058 apenas, mas o problema é que todas as peças que vi estão esgotadas na Pichau e esse valor é a soma de comprar tudo lá.

 

As peças que pensei em comprar são:

 

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 AM4

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB 2133MHZ

Ryzen 3 2200G

 

Pretendo usar sem placa de vídeo por ter um orçamento bem apertado e pelo que vi a placa-mãe tem saída D-Sub que segundo minha pesquisa é o mesmo que vga, então funcionaria com meu monitor de 18.5 com entrada vga.

 

A placa-mãe pensei em pegar logo essa por ser a mais em conta e ter o fator dual bios, além da preferência pela marca.

 

Memória ram pretendo pegar apenas 1 pente para começar, depois futuramente pretendo comprar outra igual.

 

Hoje em meu pc tenho:

 

Pentium G620 2.60ghz dual core

placa-mãe ECS H61H2-M2

6gb ram(1x2gb e 1x4gb)

CX500

3 hds(1tera, 500gb e 160gb)

 

 

PS: A ideia era eu comprar um Pentium G4560, mas acabei desistindo e quis comprar um Pentium da 8ª Geração, como meu orçamento aumentou um pouco mais dá para pegar Ryzen.

 

PS²: Pretendo comprar tudo em uma unica loja que para que eles atualizem a bios antes do envio, em minha região ninguém teria um processador compatível com a placa-mãe para tal procedimento e levar em uma assistência aqui é capaz que saia no valor do Ryzen 3 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Realmente é uma boa opção as peças que você me recomenda, mas infelizmente meu dinheiro só vai dar para as peças que citei no tópico.

 

Além dessas peças ainda tenho de comprar uma pasta térmica decente

 

Do dinheiro que tenho até vai sobrar, mas pouco e já estou pensando em comprar outro item que não é nada relacionado a pc.

 

Realmente pensei em pegar uma B350 para fazer OC, só decidi pegar uma A320 por se encontrar mais barata.

 

Quanto a ram, no começo pensei em pegar 2x4gb, porém iria passar do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Elder Nauvirth Use a pasta termica que vem com o cooler stock, é R$50,00 que voce economiza.

Realmente uma grande economia, só pensei em comprar pasta térmica nova por não querer usar a que tenho atualmente.

 

Irei esperar até que as peças voltem ao estoque, pode ser que até lá dê para aumentar um pouco o orçamento, caso isso não ocorra terei de pegar essas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Esse modulo por $200,00 não vai voltar a estoque, 8Gb hoje em dia é R$430~

 

2x4Gb DDR4 2400Mhz R$434
Ryzen 3 2200G R$459

 

 

 

Mobo A320 basicona que não recomendo R$279

Mobo B350 com dissipador no VRM e suporte a Overclock + 4x slots de RAM R$479

 

 

adicionado 5 minutos depois

outra opção...

 

i5-2500 R$239,00

GTX760 R$420,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Atretador disse:

@Elder Nauvirth Esse modulo por $200,00 não vai voltar a estoque, 8Gb hoje em dia é R$430~

 

2x4Gb DDR4 2400Mhz R$434
Ryzen 3 2200G R$459

 

 

 

Mobo A320 basicona que não recomendo R$279

Mobo B350 com dissipador no VRM e suporte a Overclock + 4x slots de RAM R$479

 

 

adicionado 5 minutos depois

outra opção...

 

i5-2500 R$239,00

GTX760 R$420,00

 

Ótimas opções para Ryzen e pelas contas que fiz novamente, meu orçamento chega perto, isso se eu for investir tudo sem contar o frete que alguns podem cobrar.

 

Outra opção que tive foi tentar a sorte em outro emprego só para conseguir mais dinheiro, isso ajudaria mais, já que o emprego seria fácil, eu conseguiria dinheiro fazendo algo que gosto e teria um aumento de orçamento, a principio fiz o calculo apenas de gasto com papelada e 45 dias, mas se der mais tempo que isso é uma vantagem, conseguiria investir mais na máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...