Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre filtros de linha: ligar eles com adaptador na tomada?


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Bom galera, acabei de comprar um Filtro de Linha Energia 8 da Marca Clamper, bastante recomendada aqui no fórum.

 

Entendi que não deve se usar adaptadores quando se conecta o PC no Filtro de Linha.

Mas e se conectar o Plug do filtro de linha na tomada por meio de um adaptador, também dá ruim?

Terei que trocar a tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/7/2018 às 14:22, Kleber Peters disse:

O ideal é trocar a tomada, aproveitando para medir o aterramento, certificando que está dentro dos parâmetros. Em último caso, pode-se usar o adaptador, mas mesmo assim verifique a qualidade do aterramento da tomada antiga. 

Bom, a tomada não é aterrada, e não rola trocar a fiação.

Eu vou estar menos seguro, eu sei. Mas ter comprado esse Filtro de Linha ainda é válido? Mencionaram uma vez que alguns filtros desviam o surto pelo Neutro em vez de ser pelo Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender melhor. Meu caso é o mesmo do Clink, possuo uma tomada do modelo antigo em casa mas ela infelizmente não possui aterramento e irei comprar um filtro de linha da Clamper pra ligar o PC mas colocar aterramento está fora de cogitação. Então se eu trocar a tomada pro modelo novo e usar o filtro de linha já dá uma ajuda na proteção? como funciona isso, não entendo muito bem. :seila:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tormentor96 caso a rede aí tenha fase e neutro, o neutro é aterrado e vai servir como um caminho para a terra. Mas para isso é necessário que o fase e neutro sejam ligados corretamente na tomada padrão novo de 3 pinos, que impede que se faça a ligação invertida (ver figura do post #3).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...