Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Asj1x

Notebook Samsung só liga conectado na tomada

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Não sei se já houve tópicos sobre isso, mas infelizmente não achei.

É o seguinte:

Recebi um notebook samsung NP270e4e-KD7BR (de fabrica), que estava todo travado, para uma formatação.

Quando eu recebi o aparelho ele estava desligado, tentei ligar, não ligou, então liguei o aparelho com ele na tomada mesmo (imaginando que estava descarregado e precisava de uma carga). Fiz então a formatação com ele na tomada.

Então resolvi fazer um diagnóstico pra ver se a bateria estava viciada com base nesse tutorial (usando o comando "power /energy" no CMD/admin):

Com o relatório em mãos fui na seção de informações da bateria e vi que a capacidade da bateria e o ultimo carregamento estão compatíveis, presumindo que está tudo bem com a bateria.

Será que a formatação acarretou esse problema com o notebook ou ele já veio parar na minha mão assim?? Quais são as possíveis causas??

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Asj1x

O colega @Kikeitu, que está acostumado com o reparo de notebooks, pode confirmar mas isso talvez tenha relação com algum componente eletrônico na placa-mãe que não está chaveando quando a bateria carregada está conectada. Então, a bateria tem carga mas esse componente defeituoso não libera a corrente dela para o circuito do notebook ou não o alimenta. 

Acredito que só alguém especializado no conserto de notebooks e com todos os recursos necessários para essa empreitada pode resolver até sem o esquema da placa pois os circuitos tendem a ser semelhantes até entre marcas ou fabricantes diferentes.

.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ obrigado pela resposta. Eu confirmei com o proprietário e ele disse que o notebook já estava assim. Eu tinha estranhado porque nunca havia me deparado com essa condição antes. Contudo, fiz a formatação do PC e vou levá-lo a um técnico pra fazer uns testes. Talvez seja algum circuito ou componente da placa-mãe, pois de acordo com meu diagnóstico (que também não é 100%) a bateria está legal..

Compartilhar este post

Link para o post

@Asj1x

Procura técnico especializado em notebooks pra não fazerem uma lambança nessa máquina.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais