Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo atual morreu e preciso de uma nova


Posts recomendados

Comprei a GTX 770 em 08/2013 e ontem ela veio falecer durante a jogatina do Warframe em 08/2018

 

Apareceu a mensagem no monitor: sem sinal



 

No primeiro momento pensei, o monitor já era e ainda bem que tenho garantia

 

O som funcionava normalmente, o monitor mostrava a imagem do logo quando ligava então o problema era na placa de vídeo

 

Coloquei o cabo display port na placa-mãe e a tela apareceu, pois o processador possui gráficos integrados

 

O PC não reconhece a placa de vídeo, sinal que a placa já era

 

5 anos de luta e glória

 

Preciso de uma nova placa de vídeo e eis a dúvida.

 

Meu orçamento seria uma GTX 1070 TI 

 

GTX 1080 e GTX 1080 TI estão muito caras

 

A nova geração da nvidia está chegando

 

Então fica a dúvida

 

Comprar uma placa de vídeo barata e esperar a nova geração (talvez uma inferior a GTX 1060 e GTX 1050 TI)

 

ou

 

Comprar logo uma GTX 1070 TI e já era ?

 

Meu monitor é G-sync, então preciso de uma placa de vídeo da NVIDIA

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aguardar lançamentos é sempre uma bola de neve. Se você já tem uma placa mediana ok, mas sem placa de vídeo esquece, pega o que dá pra pegar agora. Até os preços se estabilizarem no mercado tupiniquim leva tempo.

Qual resolução você joga? Talvez uma 1060 6GB seja uma melhor opção pra não torrar tanta grana e depois aparecer algo muito mais forte que a 1070TI por exemplo (se bem que não acho que o pulo de gerações será gritante, ainda mais sem concorrência aparente).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, le007 disse:

@brender Creio que seu Quad Core vai ter um pouco de dificuldade de tirar o máximo de uma 1070TI, você pode ver uma RX 580, você acha hoje por volta de 1200 a 1300 rais na Terabyte ou Cissa. Ou então pegar a 1060 6GB para seu G-Sync. 

 

Com a GTX 770 dependendo do jogo e o que estiver aberto em segundo plano ela não aguenta e acontece gargalo

 

BF 1 com a GTX 770 é 99% de uso, quero nem imaginar com a GTX 1070 TI...

 

Por isso prefiro processador com HT / SMT ativo, assim tenho mais longevidade

 

Falo por experiência própria com CPU 4/4, e o mesmo ocorre em CPU 6/6 dependendo da placa de vídeo

 

Vou trocar a CPU próximo ano quando realmente vamos ter ganhos de verdade, estou segurando

 

1 hora atrás, Evandro disse:

@brender bem, ficar sem PC é osso, mas você pode esperar mais 2 meses?

 

Já tem foto do PCB, não deve demorar pra ter algo mais concreto.

 

O problema é que não tenho console, só tenho o PC para jogar

 

O intel gráfico não presta nem para jogar Warframe para ocupar esses 2 meses sem placa de vídeo

30 FPS dentro da nave, sem condições

 

Isso que é o jogo mais leve que eu tenho

 

52 minutos atrás, Phoenyx disse:

Aguardar lançamentos é sempre uma bola de neve. Se você já tem uma placa mediana ok, mas sem placa de vídeo esquece, pega o que dá pra pegar agora. Até os preços se estabilizarem no mercado tupiniquim leva tempo.

Qual resolução você joga? Talvez uma 1060 6GB seja uma melhor opção pra não torrar tanta grana e depois aparecer algo muito mais forte que a 1070TI por exemplo (se bem que não acho que o pulo de gerações será gritante, ainda mais sem concorrência aparente).

 

Jogo em 1440p, monitor é 144 hz / 165 hz

 

A opção mais barata da NVIDIA é GT 1030, porém com DDR4 e menos desempenho

 

 

GTX 1060 é metade do preço de uma GTX 1070 TI

 

Fica essa dúvida partir logo para a GTX 1070 TI ou comprar uma placa barata para esperar a nova geração NVIDIA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@brender Nem cogitaria pegar uma 1030 ou similar para esta configuração.

1440p 144Hz fica complicado, acho que eu iria logo de 1070TI, 1060 você va ter que rodar no médio aí e não vai alcançar os 144fps na maioria dos games atuais.

 

A 1030 seria só para jogar Warframe ou algo bem leve até pegar uma nova

 

Eu conseguir jogar todos os jogos em FULL com a GTX 770 desde que comprei o monitor no começo do ano, a única coisa que preciso fazer é desativar os filtros e outras coisas

 

Então não é FULL 100%

 

Só não cheguei a jogar a série Total War em 1440p, então não posso afirmar

 

O problema de pegar a GTX 1060 é pagar metade do preço de uma GTX 1070 TI e até o final do ano comprar outro placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Phoenyx disse:

@brender Vende e compra outra placa de vídeo ué. Tu vai perder dinheiro da mesma forma com uma 1030 que tá longe de ter desempenho similar a uma 770.

Ou pega uma 1050TI, ou outra placa usada similar.

 

O preço de uma GTX 1050 TI é bem próximo de uma GTX 1060 3 GB

 

Mais fácil comprar a GTX 1060 - 6 GB na faixa dos 1400 - 1600 reais

 

Estou em dúvida

 

Aceito outros pontos de vistas @Steeveantonichen @Atretador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Phoenyx disse:

@brender Por isso falei placa usada. Uma 960 se achar dando sopa por aí barata, ou até mesmo outra 770 (tu encontra entre 600~650 pilas no ML as duas placas).

 

Mais fácil comprar a GTX 1050 TI, nem sabia que tinha o mesmo desempenho que a GTX 770

 

 

Vou levar todas as opiniões em considerações para uma decisão final, vou aguardar outros pontos de vistas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @brender vale lembrar que talvez seja muito gritante a diferença, como é sobre as 1080 gddr5 e gddr5x é bastante superior, e sim 90% de chance pra não dize 100% que as novas virão com gddr6 ( promete um desempenho muito superior ) 

adicionado 1 minuto depois

@brender a 1060 3gb ou 6gb depende do valor, se for realmente muito mais barato a 3gb, vale muito mais a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, brender disse:

O problema é que não tenho console, só tenho o PC para jogar

 

O intel gráfico não presta nem para jogar Warframe para ocupar esses 2 meses sem placa de vídeo

30 FPS dentro da nave, sem condições

 

Isso que é o jogo mais leve que eu tenho

 

Roda Diablo III, Spore e até o Flatout 2, dá pra se divertir. :D

 

Mas, se não dá, não dá uai, bola pra frente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mallman420 disse:

@Phoenyx @brender vale lembrar que talvez seja muito gritante a diferença, como é sobre as 1080 gddr5 e gddr5x é bastante superior, e sim 90% de chance pra não dize 100% que as novas virão com gddr6 ( promete um desempenho muito superior ) 

adicionado 1 minuto depois

@brender a 1060 3gb ou 6gb depende do valor, se for realmente muito mais barato a 3gb, vale muito mais a pena

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Mallman420 Sei não hein, não vejo evolução tão grande assim sem concorrência. Pra mim vai ser um Pascal "refresh" e não vejo GDDR6 por agora, a não ser em placa ***** da galáxia como uma possível 1180TI.

 

1 hora atrás, Evandro disse:

Roda Diablo III, Spore e até o Flatout 2, dá pra se divertir. :D

 

Mas, se não dá, não dá uai, bola pra frente.

 

Realmente está perto de lançar nos próximos meses, só que vai demorar um pouco para chegar no Brasil e ainda tem o preço de lançamento

 

Minha GTX 770 era 2 GB, já coloquei ela na caixa

 

Joguei Warframe na configuração mais podre possível, mas sem G-sync você percebe que não é fluído e o gráfico não ajuda

 

Estava pensando em comprar a GTX 1050 2 GB / GTX 1050 TI 4 GB para aguentar esses meses até comprar placa de vídeo nova geração da NVIDIA na faixa de 2000/3000 reais

 

E ainda preciso esperar o preço de lançamento se normalizar

 

O desempenho vai ser o mesmo que a GTX 770

 

 

 

Ficar sem jogar nada durante todos esses meses é complicado e ainda sem G-sync então, estou pensando em comprar um quebra galho até chegar a nova geração da NVIDIA

 

GTX 1050 2 GB - R$ 600 - 700

GTX 1050 TI 4 GB - R$ 800 - 900

GTX 1060 3 GB - R$ 1100 - 1200

GTX 1060 6 GB R$ 1300 - 1400

 

Possivelmente quando o preço se estabilizar da GTX 1170 / GTX 1180 / GTX 1080+, a GTX 1160 já deve ter chegado ao Brasil o que vai desvalorizar ainda mais a GTX 1060 atual

 

Estou em dúvida entre a Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1050 TI 4GB Mini ZT-P10510A-10L - R$ 840 e MSI GTX 1050 AERO ITX 2G OC - R$ 680 / MSI GTX 1050 2G OC - R$ 650

 

Entre os dois para quebra galho qual compensa comprar para esses meses ? O que acham da ideia ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Olha, apesar de levar +- uns 2 meses pra chegar as novas por aqui, as placas provavelmente vão ser anunciadas agora dia 20 de agosto, 12 dias, a nvidia já enviou convite pra todo mundo e já disse q vai ter surpresas espetaculares, seja lá o que for isso (eu acho q é a nova geração). Então vai dar pra ver o desempenho e o lance da GDDR6, mesmo q seja na gringa, vai dar pra ver se vai valer à pena esperar mais ou não.

Por alguns leaks q eu vi, especificamente esse do Guru3d, a 1170 poderia vir com mais de 30% desempenho em cima da 1080 Ti, e isso pra mim é muita coisa, além de 16gb GDDR6. Se ela chegar desse jeito, mesmo q com preço inflado pra uma 1070, na faixa dos 2500-2800, vai ser insana, desempenho maior que 1080 Ti por preço de 1070 Ti. Eu acho q essa espera vale à pena porque você tem monitor pra usufruir muito de uma nova geração.

Então de qq forma, eu acho q HOJE não vale à pena pega  a 1070 Ti. Eu esperaria. Quanto à placa tapa-buraco, eu acho q tapa buraco é tapa buraco, então pega a 1050 mais barata q achar e roda tudo no low mesmo. Gastar em 1050 Ti n faz sentido porque aí é melhor ir pra 1060, e ir pra 1060 n faz sentido pra qm pretende pegar uma placa de 2-3k em pouco tempo.

 

Eu iria na 1050 da MSI porque os 3 anos de garantia vai te ajudar a vender ela mais rápido e com mais valor, afinal, quem comprar n precisa ter nenhum medo, a garantia vai cobrir muito tempo ainda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Olha, apesar de levar +- uns 2 meses pra chegar as novas por aqui, as placas provavelmente vão ser anunciadas agora dia 20 de agosto, 12 dias, a nvidia já enviou convite pra todo mundo e já disse q vai ter surpresas espetaculares, seja lá o que for isso (eu acho q é a nova geração). Então vai dar pra ver o desempenho e o lance da GDDR6, mesmo q seja na gringa, vai dar pra ver se vai valer à pena esperar mais ou não.
Por alguns leaks q eu vi, especificamente esse do Guru3d, a 1170 poderia vir com mais de 30% desempenho em cima da 1080 Ti, e isso pra mim é muita coisa, além de 16gb GDDR6. Se ela chegar desse jeito, mesmo q com preço inflado pra uma 1070, na faixa dos 2500-2800, vai ser insana, desempenho maior que 1080 Ti por preço de 1070 Ti. Eu acho q essa espera vale à pena porque você tem monitor pra usufruir muito de uma nova geração.
Então de qq forma, eu acho q HOJE não vale à pena pega  a 1070 Ti. Eu esperaria. Quanto à placa tapa-buraco, eu acho q tapa buraco é tapa buraco, então pega a 1050 mais barata q achar e roda tudo no low mesmo. Gastar em 1050 Ti n faz sentido porque aí é melhor ir pra 1060, e ir pra 1060 n faz sentido pra qm pretende pegar uma placa de 2-3k em pouco tempo.

Eu iria na 1050 da MSI porque os 3 anos de garantia vai te ajudar a vender ela mais rápido e com mais valor, afinal, quem comprar n precisa ter nenhum medo, a garantia vai cobrir muito tempo ainda.

 

Na época paguei 1600-1900 reais na GTX 770 2 GB e já tinha lançado a GTX 9XX

 

Quando estava acabando as últimas unidades da GTX 770, ela estava por menos de 1000 reais

 

Estava pensando na GTX 1050 TI, pois seria mais fácil vender do que a GTX 1050

 

Modelo bonito e robusto fácil de passar para frente seria PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB 50IQH8DVP1WT GDDR5 PCI-EXP - R$ 910

 

Poderia passar para frente por R$ 700-800

 

Prejuízo na revenda de 200 reais, coisa assim 

 

O que acha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Rapaz, eu ainda iria na 1050 comum, pra mim n faz sentido gastar 1000 em placa tapa-buraco... ou mesmo uma usada da mesma faixa de preço como disseram, caso ache alguma de boa procedência (comprar quebra-galho pra você ter dor de cabeça tb n faz sentido)


A 1050 2gb usada + barata do ML hj tá 500 pila e ela só tem 5 meses + de garantia, se você pegar uma nova MSI você pode até pedir mais... mesmo q venda a 500, você perde no máximo 150 só. Eu pessoalmente acho q a 1050 2gb é + fácil de vender do q a Ti.. eu jamais pagaria 700-800 numa 1050 Ti usada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@brender Eu faria isso, ou pegava uma 960/770 usada que vai custar ~650 e na hora de repassar vai perder praticamente nada.

Se a ideia é só quebrar o galho não vejo porque pegar VGA nova.

 

A GTX 770 esquenta muito, faz muito barulho e consome muita energia

 

Eu tive que colocar 9 FAN's no gabinete para reduzir a temperatura em 10 - 15 graus, ainda ficava em 87 / 90 graus em 100% de uso com 100% da FAN's, e olha que o modelo tinha 3 FAN's

 

Se eu dormir com esse PC ligado com 100% da FAN's em tudo, eu acordo com o ouvido irritado (não sei a palavra certa), você sente o incomodo no ouvido. Na próximo PC só vou colocar FAN de acordo com a quantidade de FAN HEADER da placa-mãe

 

Também vou trocar o gabinete já que o meu atual não possui filtro de poeria no topo, o pó entra no PC e cai na parte de trás da placa de vídeo

 

Sobre comprar placa usada, existe o risco da placa de vídeo morrer comigo, então fica duas opções

 

prejuízo de 150 reais / 100 reais vs a chance de um prejuízo total

 

Como vou usar durante alguns meses de quebra galho e passar para a frente, esse prejuízo está razoável 

 

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Rapaz, eu ainda iria na 1050 comum, pra mim n faz sentido gastar 1000 em placa tapa-buraco... ou mesmo uma usada da mesma faixa de preço como disseram, caso ache alguma de boa procedência (comprar quebra-galho pra você ter dor de cabeça tb n faz sentido)


A 1050 2gb usada + barata do ML hj tá 500 pila e ela só tem 5 meses + de garantia, se você pegar uma nova MSI você pode até pedir mais... mesmo q venda a 500, você perde no máximo 150 só. Eu pessoalmente acho q a 1050 2gb é + fácil de vender do q a Ti.. eu jamais pagaria 700-800 numa 1050 Ti usada...

 

Então eu fui pesquisar nos fóruns da vida, o que eu mais encontrei é gente querendo comprar GTX 1050 TI usada por 800 reais e só 4 meses de garantia restante ou por 820 no mercado livre e só 6 meses / 3 meses de garantia (coisa de 1 mês / 2 meses atrás)

 

Então eu devo vender fácil essa GTX 1050 TI com 2 anos de garantia nacional

 

Esse modelo da GALAX possui 6 pinos de energia o que permite um ganho maior com overclock, quem for comprar uma GTX 1050 TI usada será um diferencial

 

GeForce GTX 1050 Ti EXOC - REVIEW

 

Como vou pagar 910 reais, eu posso vender por 800 (prejuízo de 110 reais) ou 760 reais (prejuízo de 150 reais)

 

É mais caro que a GT 1030, porém vou pegar essa grana de volta e o valor do prejuízo é o mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mallman420 disse:

@brender se fosse você iria na intermediaria uma 1060 6gb, pois quando sair a nova gen e tu for comprar, o preço de venda da 1060 não vai ter alterado tanto ( eu acho ) e perderia menos na venda dela..

 

A nova 1160 chega um mês depois da 1170

 

Precisa esperar a 1170 chegar no Brasil e passar aquele preço de lançamento que a gente conhece e até lá a 1160 já pode ter sido lançada, então pode ter uma desvalorização em cima da 1060

 

Como a NVIDIA não possui concorrentes, não vai lançar a nova geração da série GTX 1050 para baixo esse ano

adicionado 27 minutos depois

Pelo o que parece essa nova geração vai chegar bem mais cara que a geração Pascal

 

NVIDIA AMPERE GTX 20XX - CLIQUE AQUI E ABRA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O preço que não me anima muito

 

A GPU de última geração da NVIDIA de 120W (GeForce GTX 2065?) Custará cerca de US $ 499,00 MSRP.

A GPU de última geração da NVIDIA de 150W (GeForce GTX 2070?) Custará cerca de US $ 599,00 MSRP.

A GPU de última geração da NVIDIA de 180W (GeForce GTX 2080?) Custará cerca de US $ 699-749 de MSRP.

O MSRP GeForce GTX 1080 Ti cairá de preço em US $ 100.

A GeForce GTX 1080 MSRP cairá de preço em US $ 50.

 

Vou pegar a GTX 1050 TI mesmo de quebra galho, quando lançar a nova geração vou analisar o preço oficial aqui no Brasil vs desempenho

 

Meu orçamento seria até 3000

 

uX9YVSx.png

 

ud1Tzx2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...