Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na resolução do monitor


Posts recomendados

Olá, boa noite! Recentemente comprei um monitor novo (UltraWide da LG - 25UM58) e não consigo deixá-lo em full screen, já assisti vários vídeos falando a respeito do monitor, mas nenhum ensinando de fato como resolver esse problema, se trata de que o monitor não me deixa trocar de opção, ele está sempre em modo Wide, tentei usar todas as outras configurações do Modo de Imagem para ver se habilitava a opção de mudar, porém, sem êxito! Alguém por favor poderia me ajudar?

Imagem do problema: https://imgur.com/oHYxwJe

Monitor filho da puta lixo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens certeza que fuçou em todos os botões que encontrou no monitor? Pode haver algum botão que esteja fora do menu de configurações, quero dizer, na própria carcaça do monitor.

 

Li no manual desse modelo que você precisa entrar no "menu principal" e depois clicar na seta para cima para entrar na "função do Modo de Imagem". Não entendi muito bem o que isso significa, mas pode ser essa a resposta, tente fazer.

 

image.thumb.png.410552ef709c0e117daa82438eb058b7.png

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei encontrando um descrição sobre essa função Wide da sua tela.

 

 

 

image.thumb.png.dbfbc048830c3885a5d639325402ecd5.png

 

Na foto que você enviou, deu pra ver que a opção de relação de aspecto estava bloqueada, provavelmente porque o monitor já recebia a imagem em Wide. Isso me faz deduzir que o problema está no Windows, ou então na placa de vídeo. Pode até mesmo ser um driver não funcionando. Desde que você instalou o monitor, fez alguma instalação de driver? Já reiniciou o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, já formatei o pc inumeras vezes, inclusive sempre deixando os drivers atualizados, o que me faz questionar se minha placa de vídeo é compatível, mas como ela me permite usar a atual resolução aplicada, eu meio que descarto a opção, tem alguma forma que eu possa testar e ver se é a minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bulldoguinho disse:

Já, já formatei o pc inumeras vezes, inclusive sempre deixando os drivers atualizados, o que me faz questionar se minha placa de vídeo é compatível, mas como ela me permite usar a atual resolução aplicada, eu meio que descarto a opção, tem alguma forma que eu possa testar e ver se é a minha placa?

Claro, usando outra placa. Pode ser qualquer uma, na real, eu acho pouco provável que uma placa de vídeo fabricada nos últimos dez anos não tenha suporte a resoluções ultralargas.

adicionado 2 minutos depois

Acabei de ler um outro tópico, de uma pessoa que tinha um problema parecido ao seu. Ela resolveu alterando a taxa de oscilação do monitor (o que é bem estranho, considerando que as duas coisas meio que não têm nada a ver uma com a outra).

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097000-solução-imagem-do-monitor-cortada-tarja-preta-no-monitor/

adicionado 10 minutos depois

Esse vídeo aqui também pode te ajudar, não sei se você já o assistiu alguma vez antes.

 

Olha, a única coisa que eu posso concluir é que o seu monitor está funcionando normalmente, mas sua placa de vídeo está enviando uma resolução normal como se ela fosse Wide. Normalmente eu diria que isso é um problema de drivers, mas como você já os reinstalou e até formatou o computador, a hipótese mais plausível é a de que se trata de uma configuração errada. Meu amigo usa um monitor ultralargo, ele uma vez ele mencionou um programa que ele usa para adaptar melhor a proporção de tela, não sei que programa é, mas sugiro fazer a busca.

 

No painel de controle da Nvidia, há uma seção de configurações do monitor, sugiro que vasculhe aquelas opções, pra ver se encontra algum ajuste errado que está causando esse problema.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bulldoguinho disse:

Talvez até seja a resposta para o meu problema, mas ai obtemos outro problema! (Mil desculpas por estar dificultanto cada vez mais) Pois ao seguir o passo a passo do outro post, eu vi que o meu só tem a opção de 60 Hertz, como eu habilitaria o 75?

Esqueci desse detalhe. O monitor precisa suporta 75 Hz, e o seu só suporta 60 Hz. Então, ignore essa solução, não pode ser esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na realidade o mais provável é que os jogos que apresentam esse defeito não suportem resoluções ultrawide. Eu vi que você estava jogando The Witcher 3. Pesquisei, e descubri que esse jogo suporta sim o aspecto ultrawide, porém não nos menus e nem em cutscenes. Nessa discussão da Steam, é ensinado a habilitar o modo ultrawide no TW3:

 

https://steamcommunity.com/app/292030/discussions/0/357287304436702547/

 

Tenta a sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...