Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

144hz: Mito ou verdade?


Posts recomendados

Rapaziada, estou uma dúvida em relação ao monitores de 144hz. Eu tenho um benq 144hz 1ms de resposta FULL HD 24".

 

Meu computador não tem uma configuração TÃO absurda para rodar todos os jogos acima de 144fps para realmente enxergar a frequencia total do meu monitor.

 

O que eu gostaria de saber e se eu configurar o monitor em 144hz(eu posso alterar para 60 85 100 120 144), e a taxa de quadros eventualmente abaixar para 100hz em um momento do game que pesa mais, que taxa de atualização eu estarei vendo?

 

Eu jogo atualmente o fortnite, na config 1920x1080 todas as config no baixo, eu consigo obter um resultado acima dos 160+ fps. Mas em eventuais fights ou quando me aproximo de uma cidade por exemplo em que da mais trabalho para a placa, os frames tem uma queda considerável para uns 105 fps ou até menos dependendo da situação.

 

Eu abaixar a taxa de atualização para uns 100 hz quando jogo o fortnite dara mais fluidez ao game? eu sinto um certo incomodo em relação a isso, não faço ideia do que acontece quando essa situação ocorre, não sei se isso é verdade ou frescura minha mesmo .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Baiocco

 

Dizem que, quem joga em 60, quando pula pra 144 e depois volta, fica insuportável.. Imagino que, de 144 pra 100, seja coisa parecida.. De 60 pra 30, já dá uma sensação estranha e passo isso, com alguns jogos..

 

Não é frescura sua, pois você se acostuma com a velocidade e os tempos de reação, que uma alta taxa de FPS, te dá.. Quando o FPS cai, tudo isso cai junto..

 

Tente diminuir a "Resolução 3D" do jogo, pra ver se melhora..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...