Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações placa-mãe / Processador / Memória por até 1000 reais.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, ultimamente venho tendo alguns problemas com meu pc, então estou optando por dar uma renovada e para isso iria trocar a placa-mãe e processador! 

 

Minha fonte atual é uma Iceage 500W IA500HP80, portanto creio que ela vai dar conta da alimentação das peças, atualmente tenho  um Phenom II x4 850 e a placa-mãe é uma PCWARE APMCP68 de um desktop que comprei em 2011.

 

Como estou um pouco apertado no momento, eu me disponho a gastar o valor de  R$1000 e caso a diferença de preços entre a vista e prazo seja exorbitante eu posso optar por segurar um pouco mais e tentar pegar a vista no próximo mês.

 

Dei uma lida a respeito de processadores com um bom custo x benefício e acabei chegando até o G4560, com possibilidade de upgrade futuramente, li também que precisaria de uma placa-mãe que tivesse um socket 1151 para que fosse compatível com o processador e por fim, precisaria de uma memória DDR4, tudo isso daria próximo ao valor de 1000 reais pelo que vi até agora. 

 

A questão é, compensa eu investir nessas "peças" e montar esse pc como base para uma RX 560D? Se sim, compensa esperar pela Black Friday, mesmo sendo no Brasil ? Ou a diferença de valores não tende a ser muito grande mesmo até lá? 

 

Se puderem dar sugestões também, eu ficaria grato! 

Obrigado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima fonte, kappa. 

 

G4560 não tem futuro upgrade, esta plataforma já morreu, estamos na 8ª geração Intel e indo pra 9ª.

 

Eu pegaria um 2400G + A320 (melhor seria uma B350) + 2x 4GB de RAM 2400MHz que você deve achar no ML por ~400 o par.

 

Esqueceria a 560D e pensaria em placa mais forte lá pela blackfriday ou final/começo de ano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx A fonte no caso é a iCEAGE IA500HP80, essa não era "aceitável" ? 

 

Então, pelo que eu vi o G4560 eu poderia trocá-lo futuramente por um i3 até i7. 

 

placa-mãe eu estava vendo a 1151, o que acha? É muito diferente da A320? Já que a faixa de preço é parecida.

 

Sou um jogador casual, gostaria de jogar um PES/ FIFA, talvez algum moba e franquias como FALLOUT, The Witcher, mas não necessariamente em ultra quality. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Geralmente 1920x1080.

 

Ao que vi a diferença nas placas mães é que a que tu me recomendou tem uma máxima memória de 2GB, enquanto a 1151 é 512mb.

 

No anúncio da 320 diz que eu precisaria de uma placa de vídeo Off-board para poder rodar com o processador Ryzen, então eu ficaria sem nada até pegar a placa de vídeo? Desculpe as dúvidas pois sou meio leigo no assunto, rs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2018 às 21:21, l9999 disse:

@Phoenyx A fonte no caso é a iCEAGE IA500HP80, essa não era "aceitável" ? 

 

Então, pelo que eu vi o G4560 eu poderia trocá-lo futuramente por um i3 até i7. 

 

placa-mãe eu estava vendo a 1151, o que acha? É muito diferente da A320? Já que a faixa de preço é parecida.

 

Sou um jogador casual, gostaria de jogar um PES/ FIFA, talvez algum moba e franquias como FALLOUT, The Witcher, mas não necessariamente em ultra quality. 

Tem duas Iceage.

A sua é a decente, a outra é uma bomba.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...