Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amigos preciso da opnião de vocês. Processador passando dos 90 Graus


Posts recomendados

Meu Gabinete é simples. Tamanho padrão e sem possibilidade de colocar Fan frontal. (No momento Não irei comprar outro gabinete)

ZKH6nQL1vBaUYWy6LASiO00l01cE1In7tVba57cj
Moro em minas e aqui é bem quente. Meu processador passa dos 90 graus quando estou jogando.
Então comprei este Cooler para Tentar resolver o problema ( Ainda não chegou comprei hoje pela internet )

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812462052-cooler-duplo-universal-p-cpu-pc-intel-amd-775-1150-1151-am3-_JM
porém fiquei preocupado, pois como o gabinete é fechado na frente nao pegaria ar de fora pra jogar no processador
A ainda por cima poderia pegar ar quente vindo dos HDS

swXiQytJk2m5aUVWh6EEJkJ1hrFDmVfKbqnHShtA

Isso seria um problema?
Poderiam me dar a opnião de vcs ou alguma recomendação que não seja a compra de outro Gabinete?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Aumentou depois que troquei a placa de vídeo.
como minha placa era fraca (GTX 550 TI) O processador não ia a 100% de uso
agora que ele vai a 100% a temperatura disparou.

pensei que pudesse ser a pasta térmica ou cooler mal fixado.
mas retirei, limpei, troque a pasta térmica e continuou do mesmo jeito.
Será que esse cooler que eu comprei resolverá mesmo o gabinete não tendo boa circulação de ar? e o cooler ficando perto dos HDs?
Pois da forma q ele é fixado puxaria ar dos HDS e jogaria pra fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Não sei, não conheço este cooler e sua eficiência.

Mas tem coisa errada aí, mesmo o CPU não indo a 100%, se tivesse superaquecimento você já teria notado antes. Acho que você não fixou direito este cooler.

O Cooler esta bem fixado ja me certifique. Acontece que aqui sempre tive esse problema em todos os computadores que tive
onde moro é muito quente passa dos 35 Graus em determinados períodos e sempre utilizei cooler box
Nunca me importei pelo fato de usar um Quad Core Q8200.
Agora estou preocupado porque esse processador me custou bem mais.

primeira vez que comprei um diferente
No anuncio diz que o cooler dissipa 130 watts
Meu processador tem TDP de 77 watts.

adicionado 2 minutos depois

@mauricionardin Coloquei um anteriormente e em idle diminuiu 2 Graus apenas. Não compensou o ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dion10 Travou o cooler na placa-mãe com todos os pinos na posição locked ANTES de encaixar na placa?

Olhou a parte de trás da placa pra se certificar que todas as travas estão ok e não tem pino torto/amassado/quebrado? Estas travas ressecam e dão dor de cabeça com o passar do tempo.

 

Bom, se dissipa 130W deve servir, mas pelo jeito é tudo trava plástica tmb né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim o cooler tá bem travado, ta certinho eu montei tudo antes de colocar a placa-mãe no gabinete e esta tudo ok.
 

Sim o cooler é bem simples. MAs acredito q seja melhor que o cooler box da intel.
Minha preocupação é pelo fato de o Gabinete nao ter entrada de ar frontal e o cooler puxar o Ar quente dos HDs
porque fica bem pertinho do fan que jogar o ar no dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dion10 HD não esquenta tanto para interferir com o cooler do CPU.

Me preocuparia mais com o ar quente expelido pelas laterais da VGA.

 

Enfim, teu gabinete é antigo, pequeno, fonte em cima tacando ar quente direto no processador e tu sabe que deveria trocá-lo, mas duvido muito que seja a causa dos 90ºC.

Mesmo em dias quentes aqui em SP, com Intel e gabinetes modestos os processadores aqui não passam da casa dos 70ºC (cooler box e pasta térmica implastec da mais vagabunda), o que já acho temperatura limítrofe aliás, daí pra cima já tem que procurar soluções pra deixar mais frio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Ajuda @Phoenyx

Quando o cooler chegar posto os resultados.

Eu ia comprar um Gabinete esse mês, mas depois observei que ele nao tinha espaço pra Driver de DVD isso me desanimou porque Tenho muitos arquivos armazenados em DVD e pretendo comprar um Drive de Blu-Ray. Acabei comprando um SSD e esse cooler com o dinheiro.
Existe algum Gabinete bom, que tenha possibilidade de colocar Drive de DVD? não quero usar externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente bom dia, estou com o mesmo problema. Tenho um i7-2600, ontem num dia frio observei que ele idle estava beirando os 50º, quando eu entrei no pubg ele beirou os 90º. Estou preocupado, tenho uma GPU r9 280x que beira os 60-70 graus. Já olhei o cooler (de fábrica) e não vi pasta ressecada ou afins. Meu gabinete é um cougar que possui uma fan na traseira

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Lucas Betini disse:

Gente bom dia, estou com o mesmo problema. Tenho um i7-2600, ontem num dia frio observei que ele idle estava beirando os 50º, quando eu entrei no pubg ele beirou os 90º. Estou preocupado, tenho uma GPU r9 280x que beira os 60-70 graus. Já olhei o cooler (de fábrica) e não vi pasta ressecada ou afins. Meu gabinete é um cougar que possui uma fan na traseira

PS: o uso de processador não passa dos 50% no pubg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você usa muito tempo dessa forma? Não corre o risco de desgastar rapidamente o Fan?

Eu pensei nessa possibilidade mas fiquei receoso com o desgasta do fan por trabalhar em alta rotação assim.
Mas se a situação se agravar nos dias mais quentes considerarei essa possibilidade

Obrigado @mauricionardin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...