Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar 2 sistemas operacionais na seguintes condiçôes


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou transcrever a formula da techtudo. 

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/30103-como-fazer-dual-boot-com-o-windows-7-e-o-8.htm

 

Só que ela é para windows 8 e depois o 7.

 

Desde o Windows 7, instalar um novo sistema operacional no disco rígido ficou muito mais simples. O Windows 8 manteve essa tendência, tornando a criação de um dual boot com os dois SOs bastante prática e rápida.

Nele, você não precisa nem reiniciar o computador para acessar o instalador do Windows 8, bastando rodá-lo como faria com qualquer outro programa. Além disso, o próprio Win7 deixa você criar uma nova partição, sem a necessidade de usar comandos complicados no MS-DOS para acessar o programa em um CD de ferramentas especialmente voltadas para essa função. Ou seja, você não precisa ser um técnico de informática para fazer um dual boot.

 

Pré-requisitos

Windows 8;

 

 

Crie um ponto de restauração;

Faça um backup dos seus principais arquivos.

 

Usando o atalho “Windows + R” para abrir a janela “Executar”, digite diskmgmt.msc.

 

Na tela de Gerenciamento de disco, selecione uma unidade de disco com espaço livre suficiente (em torno de 20 GB). Clique com o botão direito sobre ela e escolha “Diminuir Volume...”.

 

Espere alguns minutos para a análise ser concluída.

Defina o tamanho a remover da unidade.

O espaço removido fica marcado como “Não alocado”. Clique com o botão direito sobre ele e abra “Novo Volume Simples...”.

 

Avance pelas telas normalmente. Antes da última janela, é possível alterar o nome do volume (tenha certeza de que a opção “NTFS” esteja marcada).

 

Ao terminar as etapas acima, você criou com sucesso uma partição nova, a qual será usada para instalar o sistema operacional. Agora, execute o CD ou programa de instalação do Windows 8. Avance até chegar à tela seguinte e, então, selecione “Custom: Install Windows only (Advanced)”.

 

Na próxima janela, marque a partição que você acabou de criar (é possível identificá-la pelo nome que você deu).

 

A partir de então, basta avançar pelas etapas da instalação. Caso algo dê errado durante o processo, tenha q certeza de ter criado um ponto de restauração e feito o backup de arquivos importantes, como foi mencionado no item “Pré-requisitos”.

 

Com o dual boot pronto, o único inconveniente que você tem é que o Windows 8 é carregado por padrão, antes mesmo de você ter a opção de iniciar o Windows 7 (a tela acima é exibida). Ou seja, para carregar a versão anterior do sistema operacional, é preciso reiniciar o computador. Contudo, caso você escolha entrar no SO atual, ele é mostrado sem demora

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...