Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kohryu_

Baixo Consumo de energia da RX 460?

Recommended Posts

Olá, possuo uma config bem antiga e recentemente notei algo que vem me incomodando. Tenho jogado vários games sem problemas durante os últimos meses e essa semana estava tentando deixar um game o mais fluído possível e decidi habilitar o Monitoramento do Radeon. Comecei a configurar o game e algo me chamou a atenção ( tanto que pesquisei no google e não encontrei nada a respeito ) , notei que minha RX 460 2GB ( Sem pino de alimentação extra ) estava utilizando 42w enquanto o uso da placa estava em 100%. Pelo que eu sei, PCIe x16 fornece até 75w. 

Fiquei pensando nisso por um tempo e decidi testar em outros jogos. Todos os games rodaram com fps ilimitado e a placa em 100% usando 42w. 

A questão aqui é: Essa placa realmente necessita de apenas 42w ou tem algo errado aqui? Poderia ser minha placa-mãe ou a fonte?:huh:

CPU = Phenom II X6 1090T

placa-mãe = M4N68T-M LE

RAM = 2x 4GB ddr3 1600 Mhz

GPU = PowerColor Red Dragon RX 460 2GB

PSU = Cooler Master GX 650W

obs: Fonte, Mobo, CPU com mais de 7 anos de uso. placa-mãe tem apresentado uma certa lentidão ao ligar, o " BIP " leva cerca de 15 sec para dar as caras.

Obrigado pela atenção.'IMG_20180807_233444.thumb.jpg.b9d913a18ffbbae232347432f7afd848.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diria que está normal, jogos não costumam exigir 100% da GPU o tempo todo. Somente testes de estresse que alcançam o limite máximo como Furmark por exemplo. Além do mais esses dados não são tão precisos, para determinar a real carga você precisa de um equipamento específico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais