Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de BIOS e comparação de desempenho: i7 6700K e i7 7700


Posts recomendados

Tenho um i3-7100 e uma placa-mãe da gigabyte modelo H110M-SV2V.

 

(OBS : Irei trocar a placa-mãe futuramente, caso pegue o 6700k, logo considere que irei fazer um overclock).

 

 

Estou pensando comprar um i7 e estou em dúvida entre dois modelos: i7-6700k e i7-7700. Se eu for comprar o 6700k terei que fazer alguma atualização na BIOS da placa (downgrade no caso)? Ou a BIOS da 7 geração suporta a 6? Também queria saber se a minha placa-mãe ( H110M-SV2V ) Tem esse suporte para a 6 Geração.

 

Agora falando de desempenho. Ouvir falar que o 6700k é levemente melhor ou mesma coisa em relação ao 7700, procede? Estou em muita dúvida entre esses dois, pois os preços variam 25 reais entre os dois. Tenho medo da questão da temperatura do 7700 e afins, visto que falam bastante mal nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusPinheiroK Ah, por sinal, não vale a pena comprar pensando em trocar a placa-mãe depois. Se for para trocar, melhor pensar logo em pegar outro kit, porque esses processadores de 6ª e 7ª Geração já estão ultrapassados. Mesmo ao avaliar esse upgrade de processador você deve pensar nisso.

 

Por quanto encontrou esses processadores?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusPinheiroK Por esse valor, pegar processador da 6ª ou 7ª Geração é rasgar dinheiro, tem processadores melhores custando menos. É muito melhor vender a placa-mãe e o processador e comprar novos. Você já tem memória DDR4 e pode manter.

 

E no que o fato de ser usado iria influenciar no tempo em que você quer ficar com ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu queria montar um PC pra edição e jogos sem gastar muito, pensei logo nesses dois, visto que estão mais baratos por conta da Oitava geração. Citei uns 4 anos pois é o tempo que eu acredito que ficarei com um desses dois CPUS até trocar para um novo (tendo em vista que acho que eles segurariam os jogos até lá.

 

 

Quando pesquisei os preços vi o ryzen 1700 por 1200 reais, só não peguei ele porque a primeira geração tem problemas com frequência de memória certo?Tendo em vista que também vou jogar nesse PC. As minhas são 2400mhz DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusPinheiroK Esses Core i7 antigos podem ter reduzido um pouco de preço, mas ainda estão absurdamente caros. Isso não é upgrade econômico. Compensa muito mais vender a placa-mãe e o processador que você tem atualmente e comprar novos.

 

O fato de você trabalhar com edição é determinante: compre um Ryzen. Você não terá dores de cabeça e vai receber muito mais desempenho. Esses Core i7 com 4C e 8T nem entram na brincadeira em multi thread quando comparados com um Ryzen 7.

 

Sobre jogos, qual placa de vídeo você tem atualmente? E monitor? Pensa em trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To mais pé no chão porque meu i3 7100 da ate conta de editar, serio! Só queria uma folga mesmo pra jogar e editar sem gastar muito. Tenho uma 1050 2gb mas não pretendo trocar... jogo lol e cs somente, então na questão da placa de video eu não vejo necessidade. Editar foto é meio que diferente de 3D e afins, exige menos mas pelo menos um i7 4C 8T pra ficar com a folga, entende?

 

A questão do orçamento é complicado, não tô podendo trocar a placa-mãe agora porque não vou ter dinheiro a curto prazo pra montar a plataforma ryzen se eu quiser migrar para ela. Então tendo isso em vista eu pesquisei sobre e vi que o 6700k era uma boa dentro do suporte da minha placa-mãe.

 

Voltando a pergunta: Tem alguma loja para me indicar (online) ? Com preços baixos e confiável? Queria comprar algum i7 da 6 ou 7 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, MatheusPinheiroK disse:

A questão do orçamento é complicado, não tô podendo trocar a placa-mãe agora porque não vou ter dinheiro a curto prazo pra montar a plataforma ryzen se eu quiser migrar para ela. Então tendo isso em vista eu pesquisei sobre e vi que o 6700k era uma boa dentro do suporte da minha placa-mãe.

Um kit Ryzen 5 2600 com a placa-mãe sai mais barato que um Core i7 6700K ou Core i7 7700 sozinho. Dessa forma, como você tem capital para trocar o processador pelo Core i7 e não tem para trocar o kit que é mais barato? Sem falar que você ainda vai poder vender a placa-mãe antiga. Ou seja, vai gastar bem menos pegando um Ryzen com placa-mãe e vai ter mais desempenho nas atividades de edição. ;)

 

Seu Core i3 7100 não limita a GTX 1050. Se seus trabalhos de edição são leves e você não deseja trocar de placa, cabe pensar novamente sobre a real necessidade do upgrade.

 

16 minutos atrás, MatheusPinheiroK disse:

Voltando a pergunta: Tem alguma loja para me indicar (online) ? Com preços baixos e confiável? Queria comprar algum i7 da 6 ou 7 geração.

Não. Porque não tem preço baixo. Não compensa pegar um processador desses novo. Só compensaria se encontrasse um usado por bom preço no Mercado Livre, OLX ou outro lugar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusPinheiroK Veja se vem com o cooler (no caso das versões travadas) e se o vendedor é confiável. No Mercado Livre é mais fácil, já que tem as qualificações. Processador usado não é algo que tende a ter defeito: ou funciona ou não funciona. É um dos itens de baixo risco em se comprar usado. Se o vendedor for confiável pelas qualificações é tranquilo.

 

No mais, você deve encontrar ele perto dos R$1.100,00. Eu não pagaria isso, porque na minha opinião não vale e é bem mais negócio o Ryzen, mas já fica menos ruim que pagar o valor absurdo que pedem em um novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o i7 6700K é um belíssimo CPU, estou quase 3 anos com o meu e só alegrias, rodo tudo que é software/jogo no máximo e sobra CPU, isso que nunca fiz over, 4GHz normal e 4.2GHz de turbo. Um monstro. Em 2015 paguei uma grana, mas valeu a pena.

 

Atualmente, quase 3 anos mais tarde (uma eternidade em se tratando de informática) é bem como o meu amigo e colega @Foxwalt disse: os 6700K só valem hj em dia se você os comprou em 2015 ou 2016. HOJE não compensa. Eles tem MUITA força, mas já tem opções da própria Intel, e sem dúvidas da AMD também, custando bem menos e entregando até mais que o 6700k.

 

O 6700k é um processador para quem estava fazendo upgrade fim de 2015 como eu e pensava num PC para 5~7 anos no MÍNIMO. E isso ele leva de boa, que é MEU caso... agora você, em mais da metade de 2018, já pode pensar em soluções bem mais modernas, como os colegas bem comentaram.

 

Agora, se você achar no ML ou OLX um 6700k ou 6700 normal com PREÇO condizente com o produto, com já quase 3 anos de uso e tal, e visto o preço que outros CPUs NOVOS Intel/AMD estão custando, se achar por bem menos de 1000, vale MUITO a pena pegar um i7 6700 ou 6700k, falo por experiência própria. Melhor CPU que tive na vida amigo.

 

Abração, espero ter ajudado!! Dá uma boa pesquisada pela web se não acha um 6700k ou 6700 inteirinho por um preço justo. O processador é um show, é lenha pra mais 5 anos brincando, pode escrever, até porque tem o overclock do mesmo que nem pensei em fazer ainda, de tão bem que ele roda tudo no ultra aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...