Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Login de roteador desconhecido!


Posts recomendados

Vamos lá. Meu OS é Windows 7 e o navegador é o Opera.

 

Minha Internet é via rádio (1MB) e é razoavelmente boa. Já tenho há vários anos, é confiável, funciona 99% do tempo e de forma bem estável. Possuo um roteador Link One que espalha o sinal pela casa toda cujo único problema é que a cada 2 dias eu tenho que desligar e ligar ele de novo porque ele trava (sempre foi assim). Até aí nada, tudo 'normal'.

 

Mas de uns dois dias pra cá começou a acontecer um negócio estranho que nunca tinha acontecido. Algumas vezes quando eu tento navegar para uma página (normalmente clicando em um link com o botão direito do mouse e escolhendo 'abrir em nova aba') ao invés de abrir a página esperada abre a tela de login de um ROTEADOR DESCONHECIDO. No caso é um tal de "mikrotik routeros" (imagem anexa).

 

O mais estranho é que lá em cima no endereço aparece o url da página para a qual eu estava tentando ir, quando normalmente a tela de login de um roteador só aparece quando a gente digita o IP do mesmo (192.168.0.1 no meu caso). Enfim, se eu teclar F5 para recarregar a página o navegador vai para a página correta. Eu tenho antivirus instalado e atualizado (Avast), firewall (Zonealarm) e ontem mesmo rodei o SypBot pra ver se tinha algum spyware rondando. Tudo certo. Nenhum alerta, nada.

 

Alguma ideia?

mikrotik.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardov, eu descobri uma coisa!

 

O meu antivirus estava em 'modo silencioso' e depois que eu desativei isso ele passou a mostrar um popup cada vez que abre essa página misteriosa do roteador. Ele me diz que eu estou infectado com um negócio chamado bv:miner-t[trj] e avisa que a ameaça foi neutralizada (mas não remove).

 

Procurei por toda parte uma forma de remover isso mas não achei. Sabe de alguma coisa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yankleber Provavelmente a RB do seu provedor foi invadida por hackers, explorando uma falha de segurança no sistema da Mikrotik (RouterOS) que permite ao invasor executar códigos maliciosos que usam os computadores dos clientes, conectados ao equipamento, para minerar Bitcoin e outras atividades. Sugiro que não forneça nenhum dado sensível para sua segurança na internet e também comunique ao provedor que "formate" a RB e recomece o sistema do zero, colocando o sistema mais atual e trocando todas as senhas e não permitindo acesso externo.

 

https://blog.mikrotik.com/security/

 

https://www.malware-board.com/pt/tag/excluir-bvminer-t-trj

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...