Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
José Antônio Almeida

Configuração de R$2800 reais para PUGB e jogos atuais

Recommended Posts

Eae galera beleza,vai ser minha primeira vez montando um pc, e sou um pouco meio nesse assunto ai queria saber uma máquina pra rodar pubg e outros games da atualidade,eu irei jogar em full hd mas meu foco mesmo será pubg 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, se for somente a CPU sem periféricos, recomendo dar uma olhada nesse site e em outros que também entregam computadores montados (é a melhor opção pra quem não tem experiência em montagem). O maior problema do PUBG é o fato do jogo ser mal otimizado, isso acaba exigindo uma super máquina pra rodar um jogo que é teoricamente simples. 

Esses 2 estão dentro do orçamento (caso compre a vista) e apresentam bons níveis de FPS in game e são capazes de rodar grande maioria dos jogos atuais:

AMD: Computador AMD Ryzen 5 2400G + RX550 2GB + 8GB DDR4

INTEL: Computador Core i3-7100 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

adicionado 3 minutos depois

@Cabruske  (Ignore o post ai enviei sem querer) Pelo o que eu to vendo pow o R5 2400G ta saindo melhor do que o R5 1400,ia escolher intel mas por conta dos processadores dela quase sempre atingir quase 100% de uso nos games eu vou comprar amd mesmo e também por causa do preço 

Editado por José Antônio Almeida
Errei
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, José Antônio Almeida disse:

adicionado 3 minutos depois

@Cabruske  (Ignore o post ai enviei sem querer) Pelo o que eu to vendo pow o R5 2400G ta saindo melhor do que o R5 1400,ia escolher intel mas por conta dos processadores dela quase sempre atingir quase 100% de uso nos games eu vou comprar amd mesmo e também por causa do preço 

Eu sou suspeito falar, mas tô gostando demais da experiência que os Ryzen estão proporcionando aqui (também tenho um FX8300 e antes tive outro FX que era bom demais). Montei 2 R3 220G mês passado (sem vídeo) e tão rodando com quase nenhum problema de estabilidade (CSGO inclusive rodei com 130fps em 1280x720 720p).

Se não me engano o R5 2400G é possível utilizar sem vídeo porque tem "placa" integrada. Se você não fizer questão de rodar tudo no máximo (no caso do PUBG/CSGO) em resolução menor você pega uma quantidade boa de fps in-game, porém com algumas quedas na taxa. Mas ainda recomendo uma placa de vídeo GTX1050 pra +

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de AMD, i3 é somente um dual core, não dá pra gastar 2800 e ter um dual core ...

você pode comparr as peças separadas, assim, como vai usar com placa de video não precisa pegar um ryzen G com video onboard, da pra pegar um sem onboard melhor ou economizar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Leonardo Roman disse:

Vá de AMD, i3 é somente um dual core, não dá pra gastar 2800 e ter um dual core ...

você pode comparr as peças separadas, assim, como vai usar com placa de video não precisa pegar um ryzen G com video onboard, da pra pegar um sem onboard melhor ou economizar

Eu achei esse aqui AMD RYZEN 5 1400 3.2GHZ: AMD Ryzen 5 1400 por um bom custo x benefício

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa configuração também ta boa né 

Ryzen 5 1500x

Gtx 1050 ti 

A320

Cx 430 80 plus

8gb ram

1tb 

( o que a de diferença entre os ryzen com x e os sem x ? ) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 1500X vem sem cooler box (o 1600X, 1700X e 1800X que vem sem).
Se for montar na mão nesse orçamento, eu pegaria um Ryzen 2600 (eu tenho 2700X) e uma GTX 1050 Ti.

Chipset B350 e com VRM decentes, é tranquilo se a BIOS estiver atualizada.

Não adquira a CX430 pois se trata de uma versão já bem velhinha, a CX450 é o modelo atual e superior. O ideal é a CX550 se quiser melhorar pra uma equivalente GTX 1080 daqui uns bons anos por exemplo, pois a CX450 só tem 1 conector de energia 8 pinos PCI.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar o R5 1400 pois eu fazendo um OC leve eu eu consigo pegar a diferença de preço no overclock,desconsiderando esses dois erros o setup ta bom né  ? 

Compartilhar este post

Link para o post

..R$3312 isso à vista.
Ainda vai faltar frete, gabinete e fans.

O Ryzen 1400 seria, de certa forma, uma perda de performance até contra o 2400G: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2400G-vs-AMD-Ryzen-5-1400/m433194vs3922
O overclock resolveria sim, mas o que garante que funcionará, fora o aumento de consumo de energia se a tensão estiver acima do necessário e o tempo para estabilizar isso com vários testes.

Papo demais, dos montados deste tópico, o que vai proporcionar a melhor performance em jogos é esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9485/PC-Gamer-T-COMMANDER-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
Montado sempre tem uns detalhezinhos chatos, tipo do Terabyte ser o Ryzen 1600 - bem que poderia ser o 2600.. Recomendo fortemente que troque a placa-mãe (via seleção de peças) para a Biostar B350, pois as A320 não permitem overclock e dentre outros detalhes.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais