Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois hds de 2 tera seagate já morreram após eu salvar muitos dados em sequência


Posts recomendados

Boa noite

Há uns 3 anos comprei um hd seagate de 2 tera. Com menos de 1 ano de uso, morreu após eu copiar alguns gigas de dados de outro pc para

o dispositivo através da rede local. O software que eu usava para monitorar hds soou um alarme indicando bad blocks e o pc começou a travar até no boot.

Detalhe que poucos dias depois de eu ter recebido aquele hd, fiz vários testes (exceto aqueles

que o seatools diz que pode causar perda de dados) no hd e o dispositivo tinha passado em todos.

 

Nessa semana aconteceu praticamente a mesma coisa: recebi o hd novo, executei os mesmos testes com o seatools e deu tudo ok.

Salvei no seagate de 2 tera mais de 1 tera de dados recuperados de outro hd que deu problema na partição e hoje quando fui

dar continuidade no processo de recuperação de arquivos, a gravação de dados no hd demorou até o sistema dizer que houve

erro de entrada e saída. Aí o mesmo programa de monitoramento (hd sentinel) informou bad blocks de novo.

Qual é o problema? Estou pra devolver o hd para a loja e não sei se peço substituição ou se pego o dinheiro de volta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Seagate tá complicado já tem um tempo amigo. Eu mesmo já perdi muitos dados num antigo de 160GB em 2005. Desde aquela época eles são uma furada, bem ao contrário dos anos 90 e início dos 2000 que eram referência de confiabilidade e durabilidade... mas decaiu muito a qualidade, e a WD e Toshiba aproveitaram essa fragilidade da Seagate e estão lançando HDs muito bons, eu mesmo tenho 5 HDs aqui, 4 WD e 1 Toshiba e funcionam direto 24h sem problemas.

 

Eu se fosse você, salvaria o que desse desse teu HD e pedia o dinheiro de volta na loja ou vendedor do ML que te passou ele.... pois Seagate anda mal das pernas pra caramba. Pode ver que até os preços das unidades deles são bem mais baratos que os da Toshiba e WD, justamente pra ver se faturam na quantidade, já que as outras empresas de HDs já viram que é o momento certo de fidelizar clientes e claro, de lucrar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hd às vezes nem aparece mais no setup do bios.

comprei na loja cissa magazine, a loja vai pagar o frete de devolução e já decidi que vou pegar o dinheiro de volta.

O hd foi fabricado em 2013, vão mandar outra bomba se eu pedir outra peça.

Vou tentar pegar outro na próxima black frauday;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...