Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de temperatura para chuveiro elétrico


pedromg11

Posts recomendados

Boa noite pessoal! 

Eu estou montando um circuito que faz o controle da temperatura de um chuveiro elétrico, porém eu fiz algumas pesquisas no Google para encontrar um TRIAC que dê conta do recado, mas não encontrei nenhum que aguente a corrente do chuveiro com "folga", o único TRIAC que eu encontrei foi BTA 40 da ST mas ele aguenta até 40A o chuveiro que eu quero controlar consome por volta de 43A, existe algum outro modo de controlar essa corrente sem usar TRIAC ? ou então alguém conhece algum TRIAC que aguente toda essa corrente ? eu ate pensei em usar dois TRIACs BTA 40 em paralelo porém eu posso correr o risco deles dispararem de forma não sincronizada, e acontecer uma sobrecarga em uns dos TRIACs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2018 às 19:21, pedromg11 disse:

eu ate pensei em usar dois TRIACs BTA 40 em paralelo porém eu posso correr o risco deles dispararem de forma não sincronizada, e acontecer uma sobrecarga em uns dos TRIACs.

O que pode ocorrer é um deles oferecer menor resistência que o outro e com isso pegar mais corrente. Uma forma simples de resolver o não casamento de resistência é colocar 20% de margem na conta. Dessa forma, 43A/2=21,5A. 21,5A+20%=25,8A. Com 2 triacs de 26A em paralelo consegue-se chavear os 43A com segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...