Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vladimir Filho

a bios mais confusa que ja vi

Recommended Posts

tenho uma placa-mãe do modelo "ASUS MLX3 R2.0" que possui (infelizmente) a bios "EZ MODE", e esse "EZ MODE" muda algumas coisas, e uma dessas coisas é: assim que aperto para ligar e aperto F8, e ao invés de eu ir pro "opções de iniciação avançada", ele me manda para "boot device".

JA CACEI EM TODO LUGAR, mas não acho as "opções de iniciação avançada".

*alguem sabe como eu vou para as opções que quero no EZ MODE?
*alguem sabe como desliga o EZ MODE p ir p uma bios mais "generica"?

*alguem sabe como entrar nas opções que desejo pelo CMD? (se é possivel)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo e misturando coisas inteiramente diversas, que nada têm a ver uma com a outra. UEFI é uma coisa,  Windows é outra e CMD não tem nada a ver com BIOS ou UEFI.

Como o que você quer - pelo menos foi o que entendi - é entrar nas opções de boot do Windows, esqueça BIOS, esqueça UEFI, esqueça EZ MODE, esqueça F8 (que é a tecla de opções de boot de sistemas diferentes nas placas Asus) e considere só o Windows. F8 era modo de segurança só nos Windows antigos. Siga os passos:

1.Na tela de entrada mantenha pressionada a tecla Shift enquanto você seleciona Ligar/Desligar > Reiniciar (no canto inferior direito da tela).

2. Depois que o computador reiniciar na tela Escolha uma opção,  selecione Solução de problemas > Opções avançadas> Configurações de Inicialização> Reiniciar.

3. Depois que o computador for reiniciado, selecione uma configuração de inicialização na lista de opções. Basta pressionar o número correspondente no teclado.

Se não conseguir do jeito acima, dê boot pelo DVD ou pendrive de instalação e selecione a opção a opção "Reparar o computador".  Você encontrará as opções avançadas lá.

Editado por TonhoE

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser entrar na bios mesmo podem ser 3 botões:

Reinicie o pc, e quando ele iniciar, geralmente aparece a marca do fabricante, aperte:

"DELETE" várias vezes, se não acontecer nada espere o pc ligar novamente e reinicie,

dessa vez aperte  "F2" repetidas vezes, se ainda não conseguir, reinicie o pc novamente e faça com as duas teclas:

"F2" e "DELETE" juntos.

No seu caso F8 não funciona, como disse.

Caso nada disso dê certo, pesquise sobre o computador(se for desktop, veja a placa-mãe e pesquise no google, se for nootebook, descubra a sua versão)

Não sei se foi isso que pediu, se essa resposta não era o que esperava, explique melhor por favor.

Boa Noite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais