Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a bios mais confusa que ja vi


Posts recomendados

tenho uma placa-mãe do modelo "ASUS MLX3 R2.0" que possui (infelizmente) a bios "EZ MODE", e esse "EZ MODE" muda algumas coisas, e uma dessas coisas é: assim que aperto para ligar e aperto F8, e ao invés de eu ir pro "opções de iniciação avançada", ele me manda para "boot device".

JA CACEI EM TODO LUGAR, mas não acho as "opções de iniciação avançada".

*alguem sabe como eu vou para as opções que quero no EZ MODE?
*alguem sabe como desliga o EZ MODE p ir p uma bios mais "generica"?

*alguem sabe como entrar nas opções que desejo pelo CMD? (se é possivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está confundindo e misturando coisas inteiramente diversas, que nada têm a ver uma com a outra. UEFI é uma coisa,  Windows é outra e CMD não tem nada a ver com BIOS ou UEFI.

 

Como o que você quer - pelo menos foi o que entendi - é entrar nas opções de boot do Windows, esqueça BIOS, esqueça UEFI, esqueça EZ MODE, esqueça F8 (que é a tecla de opções de boot de sistemas diferentes nas placas Asus) e considere só o Windows. F8 era modo de segurança só nos Windows antigos. Siga os passos:

 

1.Na tela de entrada mantenha pressionada a tecla Shift enquanto você seleciona Ligar/Desligar > Reiniciar (no canto inferior direito da tela).

2. Depois que o computador reiniciar na tela Escolha uma opção,  selecione Solução de problemas > Opções avançadas> Configurações de Inicialização> Reiniciar.

3. Depois que o computador for reiniciado, selecione uma configuração de inicialização na lista de opções. Basta pressionar o número correspondente no teclado.

 

Se não conseguir do jeito acima, dê boot pelo DVD ou pendrive de instalação e selecione a opção a opção "Reparar o computador".  Você encontrará as opções avançadas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser entrar na bios mesmo podem ser 3 botões:

Reinicie o pc, e quando ele iniciar, geralmente aparece a marca do fabricante, aperte:

"DELETE" várias vezes, se não acontecer nada espere o pc ligar novamente e reinicie,

dessa vez aperte  "F2" repetidas vezes, se ainda não conseguir, reinicie o pc novamente e faça com as duas teclas:

"F2" e "DELETE" juntos.

No seu caso F8 não funciona, como disse.

Caso nada disso dê certo, pesquise sobre o computador(se for desktop, veja a placa-mãe e pesquise no google, se for nootebook, descubra a sua versão)

Não sei se foi isso que pediu, se essa resposta não era o que esperava, explique melhor por favor.

Boa Noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...