Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
drowelf

Montando novo PC e reaproveitando peças

Recommended Posts

Olá a todos, estou montando um novo PC devido a minha placa-mãe e processador já terem quase 7 anos de vida (I5 2500k e Asus P8Z68-V). Só que durante os anos fui trocando algumas peças para que pudesse continuar jogando novos jogos sem ter que trocar todo o PC. Estou querendo comprar um processador I5 8600K,  placa-mãe Asus Z370 e 2x8Gb Kingston DDR4 2666Mhz, conforme pesquisei na internet. Gostaria de enumerar as peças que tenho e se puderem me ajudar, dizer quais posso reaproveitar:

 

1. Asus Geforce GTX 970 - Estava pensando em comprar uma GTX 1060, mas essa minha placa é relativamente nova, então gostaria de saber se a diferença entre elas é muito grande ou se essa ainda é muito boa e posso esperar mais pra trocar a placa de video.

 

2. Fonte Corsair AX750 (750w reais) - Essa fonte é o suficiente pra rodar esse PC ou teria que adquirir uma mais potente?

 

3. 2 HDs SATA II (1 tera e 500gb) - Sei que HD é a peça mais fácil de se reaproveitar, mas como já tem um tempo que não acompanho, não sei se esses ainda são válidos pra um PC novo.

 

Pra finalizar, pergunto sem meu cooler de processador do meu I5 (não é o box), se encaixa no I5 de 8ª geração? E qual tamanho de Gabinete deveria comprar para instalar um Water Cooler? Desde já agradeço a ajuda e me desculpem a ignorância, mas esposa e filhos me fizeram desligar totalmente do mercado de informatica.

Editado por Evandro
removendo frase inicial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, drowelf disse:

1. Asus Geforce GTX 970 - Estava pensando em comprar uma GTX 1060

O ganho é minimo quase nada, compensaria trocar apenas por uma 1070 ou superior.

 

10 horas atrás, drowelf disse:

Fonte Corsair AX750 (750w reais) - Essa fonte é o suficiente pra rodar esse PC ou teria que adquirir uma mais potente?

A fonte pode manter

 

10 horas atrás, drowelf disse:

3. 2 HDs SATA II (1 tera e 500gb)

Da pra reaproveitar sim.

 

10 horas atrás, drowelf disse:

Pra finalizar, pergunto sem meu cooler de processador do meu I5 (não é o box), se encaixa no I5 de 8ª geração? E qual tamanho de Gabinete deveria comprar para instalar um Water Cooler?

Qual o modelo do cooler, provavelmente funciona pois a maioria suporta varias gerações de processadores.

Pra escolher o gabinete depende do watercooler que vai comprar.

 

Também informe orçamento e resolução e hertz do seu monitor atual e se pensa em comprar um monitor novo também.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×