Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alfrad

Placa-mãe para processador Xeon X5460 - Focado para Overclock em 3.9/4ghz

Recommended Posts

Boa noite a todos vocês meus amigos.

 

Minha dúvida é a seguinte, qual placa-mãe se adequaria melhor para um overclock seguro em um processador Xeon X5460, minha intenção é chegar entre 3.9/4ghz.

 

Agradeço a ajuda todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processador já é bem antigo, uma placa para overclock pra essa plataforma não terá um custo baixo, e, o preço não valerá à pena porque o desempenho não irá compensar. Com um custo semelhante você pode investir na primeira geração dos chipsets para a primeira geração de processadores 'Core i' da intel, socket LGA 1156. O chipset mais recomendado para realizar os overclocks é o X58. Todos os processadores socket LGA 1156 são DESTRAVADOS para realizar overclock, quer dizer que você pode fazer overclock tranquilo em Xeon's 1156, fique atento só à placa-mãe que irá adquirir. Preste atenção nas fases e vrm's (quanto mais, melhor / quanto mais dissipação, melhor).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruno_piitro Infelizmente eu comprei o processador hoje a tarde, se bem que não paguei muito, saiu pra mim por R$64,00. Tava focado em montar um setup com esse processador. Uma das opções que vi de placas mãe foram: P5P43TD e P5K-PREMIUM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe tem VRM's e fases muito básicas, acredito que poderá fazer um leve over até 3,5 Ghz, mas não mais do que isso.

adicionado 3 minutos depois

Sobre o gargalo: o mínimo para extrair 100% de uma 1050 Ti seria um i5 de segunda geração. Qualquer processador abaixo disso não conseguirá extrair o máximo da GPU. Uma dica que eu te dou é usar as configurações de jogos na resolução mais alta possível do seu monitor, pois isso diminui o uso da CPU e aumenta o uso da GPU. Dá uma olhada nesse teste feito com uma GTX 960 e um Xeon 771 @ 3,5Ghz: 

https://www.youtube.com/watch?v=6izP-ilp-3c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×