Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberth Nery

esse pc tá bom para jogos e custo/benefício ?

Recommended Posts

Então galera, eu estou querendo montar meu pczin, essa semana comprei uma fonte EVGA 450TB, pois tava na promoção, e também as peças que eu quero comprar, pelo que eu vi, não gastam muito, por isso peguei essa, caso vcs verem que a fonte não vai aguentar as peças me diga por favor. Então, eu tava vendo as peças, e estou querendo um pc custo x beneficio, pois não tenho mt dinheiro agora, juntando as peças que eu tava querendo comprar ia dar mais ou menos uns R$3.000. Tem peças que estou de olho em 2 ou mais, tipo na placa de video tem 2, ah vocês deem uma olhada ai, e me digam as que valem mais a pena e que sirvam para minhas necessidades, que são mais para jogos (90%), e talvez algumas renders no after effects e sony vegas. As peças são essas ai:

 

placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-VD DDR4 || Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M GAMING PLUS DDR4 || (Eu tava de olho na b250m gaming 3, mas depois descobri que só porque é lga1151 que serve para a 8º geração, não)

 

PROCESSADOR: INTEL CORE I3-8100 COFFEE LAKE LGA 1151 3.6GHZ 6MB CACHE || PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE || De inicio eu estava querendo comprar o i5 7400, mas depois que eu vi o i3 8100, em alguns testes contra o i5, eu vi que o i3 tinha uma performance um pouquinho melhor que o i5 7400, por isso agora o que estou mais de olho é o i3 8100, ainda mais que o i3 esta a venda por uns 650$ enquanto o i5 está por quase 1000$)

 

PLACA DE VÍDEO: AMD RADEON RX 470 4GB || GTX 1050ti (tem umas que eu vi na kabum da zotac de 899,00 e na cissa magazine a da gigabyte por 899,00) || GTX 1060 3GB || GTX 1060 6GB || Eu não tenho certeza nenhuma se vou pegar a 1060 6 gb, pois está muito cara para mim, eu sei que de todas ai que eu citei a 1060 é a melhor, eu acho, e eu não achei estoque em nenhum lugar da rx470, que em uma epoca era 700$ 800$ eu acho, e agora está mais de 1.200$)

 

FONTE: Acabei de comprar essa evga 450tb

 

SDD: Talvez eu comprei um de 120gb, para testar, pois nunca usei um e o povo diz que deixa mais rápido o sistema

 

HD: To pensando em comprar um de 1 TB, porque eu tenho de 500gb ainda, kk pc de 2009

 

RAM: ram é ***** porque como tenho ddr3 ai fica tenso de gastar quase 500$ em 8gb ddr4, mas to querendo essas aqui:MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4 || MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 || não sei se é melhor 2x4 ou 1x8, alguns falam uma coisa outros falam outra coisa, me tirem essa duvida ai.

 

Gabinete: GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-ALPHA BRANCO/VERMELHO || Eu sei que é meio caro pra gabinete, mas eu achei esse mt lindo e mt legal, espaçoso, eu acho que da pra fazer tudo que eu quero.

 

 

Acho que as peças são essas ai.

 

Galera estou com muitas duvidas como vcs puderam ver ai, eu sei que aqui não é o lugar certo, mas queria saber mais 2 coisas:

 

1- Vocês acham que vale esperar black friday para comprar pelo menos gtx 1060 6 GB ou eu compro logo a gtx1050ti ? eu sei que a 1050ti é mais limitada, mas fazer o que

 

2- E alguem aqui ja teve experiencia em comprar na CISSA MAGAZINE ? pois estou pensando em comprar algumas peças lá, e nunca vi essa loja, não sei se é afiliada ou alguma coisa da MAGAZINE LUIZA, mas vocês que ja compraram, receberam tudo certinho, acham que vale a pena comprar por lá ? 

 

 

KK eu sei que foram muitas coisas, muitas perguntas, é que sou bem leigo nesse assunto, sei o basico do basico, mas quero trabalhar nessa área um dia. 

 

Valeu ai quem respondeu, e tb pela atenção kk 

 

Abraços pra geral

                                       

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra render esqueceria o 8100 e pegaria um 2600 da AMD.

RX 470/570 são mais placas que a 1050TI, estão no nível da 1060 3GB.

Memória pega no ML, você acha DDR4 8GB por lá a 400 reais.

Cissa é uma boa loja sim, não tem nada a ver com Magazine Luiza, pode comprar sem medo.

Pegaria no mínimo 240GB para SSD, 120GB é pouco.

 

Qualquer coisa só falar. []'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah mano, slá, é porque tipo nunca fui com a cara da amd, mesmo ela sendo superior algumas vezes a intel e nvidia, e tb vai ser raro os momentos q eu irei renderizar, só quando eu n tiver nada p fazer mesmo.

 

e você acha que vale a pena esperar black friday ? é que como eu sou jovem aprendiz, ganho uma merreca, mas ja é algo, tenho que investir do jeito mais certo possivel, e mt obrigado por me responder. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o 8400 então e não o 8100.

Processador Intel a tendência é aumentar até o final do ano. 8400 de 850 reais agora tá mais de 1000 temers. Tmb não acho que placa de vídeo irá baixar de preço até a BF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, falei besteira aqui antes, até editei, depois q entendi o que tu disse, mas placa-mãe ? tu tem alguma opção legal de até 400-450$ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberth Nery Qual plataforma? Pra Intel a mais barata é H310 mesmo, pra AMD A320.

Não recomendo nenhuma das duas, muito básicas, mas se quer economizar até o talo é contigo.

 

Eu pegaria uma boa B360 pro 8400 e uma boa B350 para o 2600 (mínimo 4 slots de RAM e bom VRM nas duas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alberth Nery Não gosto de MSI, mas esta Bazooka tá bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/08/2018 às 22:27, Alberth Nery disse:

Então, eu tava vendo as peças, e estou querendo um pc custo x beneficio, pois não tenho mt dinheiro agora, juntando as peças que eu tava querendo comprar ia dar mais ou menos uns R$3.000. Tem peças que estou de olho em 2 ou mais, tipo na placa de video tem 2, ah vocês deem uma olhada ai, e me digam as que valem mais a pena e que sirvam para minhas necessidades, que são mais para jogos (90%), e talvez algumas renders no after effects e sony vegas. As peças são essas ai:

 

O que você já tem e o que você vai comprar ?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×