Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não liga com a placa de vídeo


Posts recomendados

Bom, venho aqui pedir uma ajuda que ta quebrando a minha cabeça. Nessa terça-feira eu comprei as peças pra montar um pc e montei tudo direitinho e quando liguei, não iniciava, apenas ligava os leds. Logo percebi que a placa de vídeo não tava rodando os coolers. Se eu ligo o pc sem o cabo (do lado do processador) ele continua não ligando mas os coolers da placa de video giram normalmente. E se eu ligo ele sem a placa de vídeo, inicia normalmente. Não é possivel que seja a fonte pois acabei de comprar uma novinha de 500w.

Eu sei que a minha fonte não é a mais indicada mas eu optei por essa porque ja gastei demais. Além do mais, testei com uma outra de 500w que rodava uma Radeon amd R7 370 2gb no meu pc antigo, mas nesse, continua não rodando os coolers.

Depois usei minha placa de vídeo antiga (GeForce 9500gt) e ele iniciou normal. Tentei até desligando todos os leds, hd e os coolers do gabinete pra ver se era falta de potencia e nada. Atualizei a bios pra mais recente, Tirei a bateria da placa-mãe pra resetar e nada resolveu. Alguem pelo amor de Deus me ajudaaaa

 

Minha configuração:

Processador: I3 7th

placa-mãe: Gigabyte ddr4 modelo H110m-m.2

Placa de vídeo: GTX 1050 2gb

Ram: 4 gb hyperX

Fonte: Aerocool vx-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Sodré Barbosa Muitas placas de vídeo atuais possuem o sistema 0dbi que desliga as fans em baixa carga de uso, qual a marca e modelo da sua?

 

Ligando com sua placa de vídeo nova, o cooler do processador roda normalmente?

Qual seu monitor? está utilizando algum tipo de adaptador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gabriel Sodré Barbosa Muitas placas de vídeo atuais possuem o sistema 0dbi que desliga as fans em baixa carga de uso, qual a marca e modelo da sua?

 

Ligando com sua placa de vídeo nova, o cooler do processador roda normalmente?

Qual seu monitor? está utilizando algum tipo de adaptador?

@felipecardoso9 Roda tudo normalmente, menos a placa de vídeo. Tive que comprar um adaptador hdmi pra vga porque nao consegui achar um adaptador dvid. o monedo da placa é gv-n1050oc-2gd

adicionado 1 minuto depois

@Rafa Wille É então, tambem achei que fosse isso mas ela nao possui esse negocio de colocar os pinos como a R7 370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Sodré Barbosa tem alguma tv pra testar a conexão usando um cabo hdmi?

Esse adaptador que você comprou possui o conversor para analógico? a nova geração de placas não tem esse conversor integrado sendo assim, apenas adaptador HDMI > VGA não funciona (é necessário um conversor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Vou tentar isso então. Mas isso basta pra placa não ligar? assim que eu ligo o pc ela até gira, mas para depois de uns 5 segundos. Nem mesmo ligando o VGA direto na placa-mãe da jeito.

adicionado 2 minutos depois

@Rafa Wille Poxa creio que não porque como eu disse, eu uso ele normal sem a placa de vídeo. o que ferra é quando eu coloco ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Sodré Barbosa disse:

@felipecardoso9 Vou tentar isso então. Mas isso basta pra placa não ligar? assim que eu ligo o pc ela até gira, mas para depois de uns 5 segundos. Nem mesmo ligando o VGA direto na placa-mãe da jeito.

Em baixa carga as fans da placa de vídeo ficam paradas mesmo, é normal.

Atingindo a margem térmica da placa em alta carga (jogo por exemplo) as fans voltam a rodar.

 

Sobre não dar imagem, pode ser o adaptador, testando uma conexão em uma tv usando o cabo hdmi é possível identificar essa incompatibilidade com o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Beleza. Muito obrigado. Vou testar essa opção

adicionado 4 minutos depois

@le007 é da Gamemax. Pesquisei aqui sobre ela e é menos recomendada ainda. O jeito vai ser testar numa melhor. Só acho meio estranho porque antes de comprar a da aerocool eu falei com um tecnico e ele disse que nao era a melhor, mas aguentava de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Sodré Barbosa Economizar na fonte é um grande erro na hora de montar um PC. Essas duas fontes não são recomendadas para PC's com placas de vídeo, podem ter a denominação 'gamer", mencionar que tem 500 watts mas não entregam nem os 80% que o selo 80 plus (que hoje não está valendo de nada) exige, mas não entregam a potência necessária para alimentar a placa de vídeo, fazendo com que ela não funcione. Hoje a marca mais confiavel de fonte é a Corsair, mas também tem boas fontes da CoolerMaster, Pcyes e EVGA. Veja se consegue uma VS400, CX450, Electro 430 para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...