Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernandu Douglas Vieira

Kit placa-mãe B360m Usb 3.1 Processador I5-8400 8gb Corsair

Recommended Posts

Estou querendo montar um setup novo com possibilidade de upgrade no futuro.

minha ideia é:

placa-mãe Gigabyte B360m

Processador i5 8400
8gb de ram 2400

1050TI 4gb (já tenho essa placa)
SDD pra completar

Minha ideia de upgrade no futuro ficaria para + memória e talvez outra placa de vídeo, esse PC seria pra rodar csgo, battlefield 1 e afins... (não sou fissurado em gráficos no máximo, mas algo que fique com uma boa performance, sem engasgos no game)

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de onde for comprar, é uma bela máquina amigo. O i5 8400 é um belíssimo six-core que vai levar na boa a 1050Ti e superiores como 1060 e 1070.

Sobre o SSD não sei se você já tem um em mente, mas recomendo um Samsung 850 EVO SATA III mesmo, de pelo menos 250GB. 120GB como o pessoal compra mal dá pro Windows 10 e as suas perfumarias. 250GB já dá espaço pra colocar os principais jogos  e curtir muito.

Qual fonte vai usar no PC amigo?? Se não tem ideia ainda, posso dar uma sugestão? PC Yes Electro 430W ou Corsair CX450 (essa última eu toco o PC da assinatura SEM OVER, com muita tranquilidade, e ela me custou 210 reais apenas, 5 HDs ligados, GTX 1070 SC, processador 6700k, etc.... 

Boa sorte na máquina, o i5 8400 com a 1050Ti 4GB dá pra "brincar" legal em 1080p no médio e até no alto alguns títulos como CSGO.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandu Douglas Vieira É uma boa configuração, mas visando upgrades futuros seria melhor investir na linha Ryzen, pois a Intel sempre que muda de geração muda também o soquete, obrigando a trocar junto a placa-mãe, o que na linha Ryzen vai demorar um pouco (uma ou duas gerações). Pode trocar a placa-mãe e processador por um uma B350 e Ryzen 5 2600 respectivamente.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Plataforma AM4 tem um futuro melhor e processadores mais frios.

Em jogos, o 2600 é semelhante, porém melhor em qualquer outra tarefa que fizer no PC.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, considerando que é Battlefield 1 e você não quer engasgos, o Ryzen 5 2600 vai oferecer um desempenho mais fluído, principalmente em mapas com 32 ou 64 players (acabei de ver um vídeo que o i7 6c/12t ia à 90% no mapa com 32 players, o i5 vai tremer nesse jogo).

adicionado 1 minuto depois

Erro meu, o i7 ia à 50%, mas o i5 vai ir à 100%, certeza.

O i7 ia à 90% no Assassin's Creed: Origins (jogo super CPU-Bound).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou analisar um kit com Ryzen 2600/2600x e placa-mãe B350, se estiver dentro do meu orçamento irei pegar esse mesmo então! :)

Obrigado pelas dicas galera!!!

adicionado 24 minutos depois

RYZEN 5 2600X, GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, 8GB DDR4 2400MHZ
SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

Total: R$2.711,22 em até 12x sem juros (tem desconto à vista, mas meu objetivo não é comprar à vista)

Esse kit nesse valor ta compatível?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais