Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa de vídeo: GTX 1060 3GB ou GTX 1060 6GB (usadas)


Posts recomendados

Olá galera, boa tarde! tenho um computador com a seguinte configuração:

 

Amd Radeon hd 5450

Amd atlhon x2 245 over 3.1

Memorias 4gb ( 2 pentes de 2gb)

SSD 120gb Kingston A400

HD 500

Fonte Corsair CX 450w

O seguinte é, tem um cara aqui perto dono de uma loja de informática, que vai me vender uma gtx 1060 3gb por 900,00 R$ ou gtx 1060 6gb por 1,100 R$  tenho orçamento de 1000R$, mas se me falarem que vale a pena, pego a 1060 6gb. É claro, se vai rodar bem também...

adicionado 5 minutos depois

Aceito qualquer todas as opiniões, pois eu quero pegar uma hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yel18 Esses valores estão um pouco mais altos que o ideal, mas ainda fazem algum sentido. Qual é o modelo de cada placa?

 

Por sinal, você planeja trocar o resto do kit em breve? Seu processador é muito fraco para empurrar a GTX 1060 e o gargalo será enorme. E 4GB de memória são insuficientes para grande parte dos jogos modernos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yel18 O desempenho das duas é bem semelhante, a 1060 3GB perde por muito pouco, porém a Vram menor pode ser uma limitação em alguns jogos e, pensando no futuro, a tendência são os jogos pedirem mais Vram, o que faria a 1060 6GB uma escolha mais segura. Claro, não temos como saber como os jogos vão evoluir, então isso é apenas teoria.

Enfim, podendo bancar a de 6GB, ótimo, caso não, a 3GB também é uma ótima escolha no momento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pega a de 6GB COM CERTEZA, até mesmo porque você disse que ainda ta investindo no pc ne, então, depois da placa de vídeo corre logo pra comprar uma memória de 8GB pelo amor de Deus rsrs. 

 

Lembrando que se possível, pega também outro processador.

 

Eu falo pra você pegar a de 6GB pelo simples fato de os valores serem quase iguais e a de 6 GB vai ti oferecer o dobro de desempenho, então vale a pena ne, pagar 200 pilas pelo dobro de desempenho rs.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata isso mesmo, concordo plenamente. No caso tem que verificar os modelos ne. Comprei uma GTX 1050 a um tempo atrás e como peso de balança foi o CUDA que era extremamente maior que uma outra que eu ia comprar e ambas do mesmo preço rs.

 

Concordo totalmente com sua opinião :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yel18 Bom só vou deixar a minha opnião. Você disse que vai trocar logo logo. Tenha em mente que se pegar essa 1060 6GB, você tem a obrigação de trocar esse teu kit. Não tem a opção de não trocar, a sua unica opção é trocar e ponto, se não na minha opinião o dinheiro investido na 1060 6gb será desperdício.Bom essa é minha opinião é claro.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...