Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não emite som na saída P2


BlackLine

Posts recomendados

Fala galera do fórum,

 

Meu problema é o seguinte:

Formatei o PC de um amigo meu, pois ele utiliza algumas aplicações que requerem um sistema mais novo.

Entretanto, não sai som no PC. Imaginando ser problema de configuração de dispositivo padrão, entrei no setup de áudio e por incrível que pareça não aparece nenhum dispositivo P2 na lista. Mesmo colocando para mostrar dispositivos desconectados e desabilitados, não aparece nada além de um dispositivo HDMI High Definition.

 

O problema é que não há nenhum dispositivo HDMI conectado, para que o som estivesse sendo emitido por ele. Sequer possui uma saída HDMI para tal... (e não possui VGA off).

Quando reproduzo algum áudio vejo que ele está sendo transmitido para este dispositivo HDMI, mas ele não existe, e ele não me da nenhuma outra opção para colocar uma saída P2 ou usar o chipset da mobo como dispositivo padrão.

Tentei instalar o driver da mobo (não me lembro com exatidão o modelo, mas é uma Asus H61)... baixado direto do fabricante... sem resultado, não aparecem mais dispositivos para serem configurados.

 

Alguém ja teve algum problema parecido ou tem alguma sugestão?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição parece que o codec de audio esta queimado ou não esta com os drivers de som instados, pra testar você pode tentar dar o boot com um live CD Ubuntu e ver se o som funciona normal nele, caso a placa de som esteja ruim a solução mais barata seria uma placa de som USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...