Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EMEDE

Fonte Corsair CX600 4 anos ainda da conta do recado?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, possuo uma fonte Corsair CX600W desde minha primeira configuração a uns 4 anos atrás, já fiz 2 upgrades nesse período, mas nunca troquei a fonte, por ultimo comprei uma GTX 970 G1 Gaming da gigabyte zero por um ótimo valor, que usa 2 conectores de energia 8 + 6 pinos, após instalar ela na placa-mãe, quando fui ligar o pc, ele ligou e logo em seguida desligou e ligou novamente e não deu tela, então tirei a memória e coloquei novamente e liguei, ele então iniciou normalmente, usei o dia todo e metade da noite, no dia seguinte, fiz um suporte para apoiar a placa de vídeo, acabei tocando nos cabos da fonte, tocando na VGA e tal, depois ao ligar aconteceu novamente de ligar e desligar logo em seguida e ligar novamente sem eu mexer no botão de ligar, então fiz o mesmo procedimento com as memórias, mas não deu video, forcei um pouco um pouco a VGA empurrando mais para o encaixe PCI, aí ligou normalmente, de lá para cá não aconteceu mais nada semelhante, também não abrir mais o gabinete, mas fico com aquela desconfiança de de repente ser esse conector PCI que nunca usei antes que pode estar com algum mal contato, ou talvez a fonte por já estar com quase 5 anos que esteja meio cansada e esteja provocando essa falha ao iniciar e consequentemente o problema da tela, quero saber a opinião de vocês, se devo trocar essa fonte por uma nova ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que deva trocar de fonte. Mas você deveria rever esta instalação aí ou pedir para alguém qualificado dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não acredito que deva trocar de fonte. Mas você deveria rever esta instalação aí ou pedir para alguém qualificado dar uma olhada.

 

Desde que montei minha primeira configuração, eu mesmo que faço as manutenções, trocas de peças, etc, aqui onde moro não confio em ninguém para fazer isso, pois eles parecem ter até menos conhecimento do que eu, não sou técnico, mas tenho uma boa noção, eu tinha uma R9 270, usei por 3 anos, vendi e comprei uma GTX 1060 6GB, usei por 9 meses, vendi por precisava de grana, usei uma GT 1030 por um tempo e apareceu essa GTX 970 zero por 700 mangos, então vendi a 1030 por  350 e acabei comprando a 970, como falei antes, depois disso o PC está funcionando normalmente, pensei na possibilidade de ser algum mal contato nesse conector pci da fonte que nunca havia utilizado antes, talvez oxidou por dentro, etc, por isso estou pensando seriamente na compra de uma nova fonte, porque ainda pretendo usar essa configuração atual por uns 3 anos, kkkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×