Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Event ID: 4101. nvlddmkm para quando exijo demais da CPU


Posts recomendados

Boa tarde.

Eu não estou entendendo, sempre que vou renderizar alguma imagem no 3ds max ou no sketchup usando o V-Ray, a tela do meu PC desliga e gera um event ID: 4101, O driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito.

Até então eu pensei que logicamente o problema seria da minha placa de vídeo, mas usando o LUMION que usa 100% da GPU para renderizar, não acusa o problema do nvlddmkm.

 

Resolvi estressar a minha GPU e nada de errado aconteceu, quando resolvi estressar a CPU, apareceu o event ID 4101. Tentei diminuindo a peformance da GPU, coloquei o clock no mínimo, tentei diminuindo a tensão... nada disso alterou no problema.

 

O grande problema é que algumas vezes da tela azul, outras vezes a tela desliga por cerca de 2 segundos e retorna com todos os programas travados e isso está impossibilitando de realizar qualquer render decente na minha máquina. Quando dá tela azul, as vezes o código de parada é: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED.

 

Eu ja estou a alguns meses com esse problema, diariamente tento resolver de alguma forma mas não consigo, não sei mais a quem recorrer. Existe uma luz para o meu caso? 

 

Informações adicionais:

O PC foi montado a cerca de 4 meses.

Versão do driver de video: 8.1.940.0

Configurações:

placa-mãe: Gigabyte AORUS Z370M AORUS Gaming DDR4

Placa de Video: Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 GV-N1070G1 GAMING-8GD PCI-EXP

Processador: Intel Core i7 8700K 3.7 GHz 12MB BX80684I78700K 8Aa geração Coffee Lake

Fonte: Corsair VS600 CP-9020119-LA 600W PFC ATIVO

 

Esboço1.png

Esboço2.png

Esboço3.png

Esboço4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...