Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração está compatível e viável?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Preciso muito da ajuda de quem conhecer mais a fundo. 

Eu estou montando meu PC para jogos, e montei numa configuração que estive pesquisando e achei interessante, porém nao tenho certeza da compatibilidade, e também da Viabilidade dessa configuração. Então a pergunta é : está boa? É compatível e é viável ? 

 

Segue configuração: 

 

Processador : AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 

 

Placa de vídeo : Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1070 OC 8GB GDDR5 256Bits 8000Mhz 

 

placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K 

 

Memória RAM de 8GB 

HD 1 Terabyte

Fonte Corsair 600W 

E 1  Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 

 

Obrigado a quem puder ajudar !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Mascarenhas

Se irá apenas jogar, não acho o Ryzen 7 necessário, um Ryzen 5 2600 leva essa placa de vídeo tranquilamete ( e até mais fortes). A menos que pretenda fazer um OC bastante pesado, cooler pode usar o box. Fonte veja a CX550 que é uma versão mais nova do que a CX600 (e melhor também do que a VS600, como não colocou o modelo, não sei qual Corsair é)

Mas como um todo, está ótimo. Mais para frente, conforme a necessidade, basta colocar mais 8GB de RAM e talvez um SSD.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador montei com 1800x por que vou comprar a vista por R$ 999,00 , acha que não compensa ? 

adicionado 3 minutos depois

@Kris Wannieg Sim mano a minha ideia é precisar fazer futuros upgrades só em memória mesmo 

 

Escolhi o ryzen 7 porque a vista ta R$999,00 na Kabum, o que acha?  

 

A fonte eu vou dar uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Mascarenhas Não há ganho significativo em jogos entre o Ryzen 7 e o 5, o 7 só dá vantagem mesmo se estiver fazendo várias tarefas enquanto joga e ainda assim o Ryzen 5 consegue fazer bastante disso também. o Ryzen 5 2600 tá 850, não é uma diferença tão grande então fica a seu gosto, fosse eu comprando porém, não acho que valha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Mascarenhas 1800X não vale a pena. Vem sem cooler, capa a 3.8~4.0Ghz e precisa de votlagem alta.

R7 2700 tem base\boost semelhante é 65W vs 95W do 1800X, vem com um cooler excelente e capa por volta dos 4.0~4.3Ghz .

 

Mas, para jogos, é como a @Kris Wannieg falou. R5 *600 vs R7 não tem diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...