Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra jogar a 85 graus por um mês?


Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um i5 2400 que comprei recentemente e ele tá batendo 85 graus quando jogo, e vi que era porque tinha um cooler de pentium, então ele não tá aguentando o i5.. vou trocar a fonte e o cooler daqui uns 15 dias ou 1 mês.. quero saber se dá pra jogar de boa enquanto isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucassssssssss Não tem mágica, tem que colocar um cooler decente aí.

Tem foto deste cooler de Pentium que você falou aí? Pois o cooler do I5 2400 é bem simples mesmo. Tô achando que você trocou a pasta térmica e não fixou direito este cooler, ou ele tá montado faz anos e anos sem nenhuma manutenção/limpeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, visivelmente o cooler precisa de uma limpeza e o dissipador está cheio de poeira nos cantos. Dá uma limpada e testa novamente. O cooler do i3 é básico... Igual o @Phoenyx mencionou, verifique a pasta térmica do seu processador.

-

Ah, aproveite o gancho e dê uma limpada na sua fonte rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha a borra de poeira que tem ali... rs

Tira o cooler, desmonta o fan do dissipador e LAVA este dissipador. O fan tu pega um pincel e tira toda a poeira. Depois de tudo seco e limpo você remonta o cooler, limpa o heatspreader do processador (a chapinha metálica do processador onde o cooler faz contato) e passa nova pasta termica (tirou o cooler sempre troque a pasta!).

 

Deixa as travas na posição locked e trava na placa-mãe. Veja atrás da placa-mãe se todas as travas estão bem encaixadas.

Pronto, agora tu vê se diminuiu a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucassssssssss Ele tem duas travas dos lados, que se encaixam no dissipador. Só puxar uma com calma, e depois a outra.

 

Edit: Eu desmontaria este PC inteiro, tá uma terra danada aí dentro. Limpa tudo, placa-mãe, fonte e etc. Qualquer coisa LAVA este gabinete tmb. Aí tu monta CPU+MOBO+MEMO+VGA+HD+PSU fora do gabinete e testa antes de colocar tudo no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...