Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucassssssssss

Dá pra jogar a 85 graus por um mês?

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho um i5 2400 que comprei recentemente e ele tá batendo 85 graus quando jogo, e vi que era porque tinha um cooler de pentium, então ele não tá aguentando o i5.. vou trocar a fonte e o cooler daqui uns 15 dias ou 1 mês.. quero saber se dá pra jogar de boa enquanto isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra eu fazer alguma coisa pra esfriar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucassssssssss Não tem mágica, tem que colocar um cooler decente aí.

Tem foto deste cooler de Pentium que você falou aí? Pois o cooler do I5 2400 é bem simples mesmo. Tô achando que você trocou a pasta térmica e não fixou direito este cooler, ou ele tá montado faz anos e anos sem nenhuma manutenção/limpeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

IMG-20180730-WA0004.jpg

adicionado 0 minutos depois

Não sei se é isso porque quando usava o pentium não passava de 50

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, visivelmente o cooler precisa de uma limpeza e o dissipador está cheio de poeira nos cantos. Dá uma limpada e testa novamente. O cooler do i3 é básico... Igual o @Phoenyx mencionou, verifique a pasta térmica do seu processador.

-

Ah, aproveite o gancho e dê uma limpada na sua fonte rsrs

Editado por lHenrique_10

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tirar o cooler tenho que colocar a pasta térmica novamente, né?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Se a pasta estiver em boas condições e não sujar com toda essa poeira, não tem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o processador ontem, junto com a pasta, vou limpar aqui e aviso vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a borra de poeira que tem ali... rs

Tira o cooler, desmonta o fan do dissipador e LAVA este dissipador. O fan tu pega um pincel e tira toda a poeira. Depois de tudo seco e limpo você remonta o cooler, limpa o heatspreader do processador (a chapinha metálica do processador onde o cooler faz contato) e passa nova pasta termica (tirou o cooler sempre troque a pasta!).

Deixa as travas na posição locked e trava na placa-mãe. Veja atrás da placa-mãe se todas as travas estão bem encaixadas.

Pronto, agora tu vê se diminuiu a temperatura.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como desmonto o fan do dissipador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucassssssssss Ele tem duas travas dos lados, que se encaixam no dissipador. Só puxar uma com calma, e depois a outra.

Edit: Eu desmontaria este PC inteiro, tá uma terra danada aí dentro. Limpa tudo, placa-mãe, fonte e etc. Qualquer coisa LAVA este gabinete tmb. Aí tu monta CPU+MOBO+MEMO+VGA+HD+PSU fora do gabinete e testa antes de colocar tudo no lugar.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aqui?

15338412374361162435769.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo direito, a trava é aquela ou essa do meio?

1533841442782-484227071.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Do lado do dissipador, tem dois "dentes", um de cada lado, prendendo o fan a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo tirar

Compartilhar este post

Link para o post

Tá vendo aí? Do lado, travinha preta encaixando no dissipador bem de frente.

install1155_hsf.jpg

Pega uma chave de fenda que sai fácil, desencaixa um lado e depois o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

não to conseguindo tirar nem com a chave

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentei o RPM do cooler, só até eu conseguir trocar, tem muito problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucassssssssss Não limpou, não fez nada? Eu teria desmontado e limpado este PC inteiro.

Sei lá se vai aguentar, tem que ver a temperatura em stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Limpei sim, limpei tudo que consegui sem abrir, já que não consegui.. Agora em 100% nos jogos ta em 65°

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais