Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucassssssssss

Dá pra jogar a 85 graus por um mês?

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho um i5 2400 que comprei recentemente e ele tá batendo 85 graus quando jogo, e vi que era porque tinha um cooler de pentium, então ele não tá aguentando o i5.. vou trocar a fonte e o cooler daqui uns 15 dias ou 1 mês.. quero saber se dá pra jogar de boa enquanto isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra eu fazer alguma coisa pra esfriar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Não tem mágica, tem que colocar um cooler decente aí.

Tem foto deste cooler de Pentium que você falou aí? Pois o cooler do I5 2400 é bem simples mesmo. Tô achando que você trocou a pasta térmica e não fixou direito este cooler, ou ele tá montado faz anos e anos sem nenhuma manutenção/limpeza.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMG-20180730-WA0004.jpg

adicionado 0 minutos depois

Não sei se é isso porque quando usava o pentium não passava de 50

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, visivelmente o cooler precisa de uma limpeza e o dissipador está cheio de poeira nos cantos. Dá uma limpada e testa novamente. O cooler do i3 é básico... Igual o @Phoenyx mencionou, verifique a pasta térmica do seu processador.

-

Ah, aproveite o gancho e dê uma limpada na sua fonte rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu tirar o cooler tenho que colocar a pasta térmica novamente, né?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o processador ontem, junto com a pasta, vou limpar aqui e aviso vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a borra de poeira que tem ali... rs

Tira o cooler, desmonta o fan do dissipador e LAVA este dissipador. O fan tu pega um pincel e tira toda a poeira. Depois de tudo seco e limpo você remonta o cooler, limpa o heatspreader do processador (a chapinha metálica do processador onde o cooler faz contato) e passa nova pasta termica (tirou o cooler sempre troque a pasta!).

 

Deixa as travas na posição locked e trava na placa-mãe. Veja atrás da placa-mãe se todas as travas estão bem encaixadas.

Pronto, agora tu vê se diminuiu a temperatura.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como desmonto o fan do dissipador?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Ele tem duas travas dos lados, que se encaixam no dissipador. Só puxar uma com calma, e depois a outra.

 

Edit: Eu desmontaria este PC inteiro, tá uma terra danada aí dentro. Limpa tudo, placa-mãe, fonte e etc. Qualquer coisa LAVA este gabinete tmb. Aí tu monta CPU+MOBO+MEMO+VGA+HD+PSU fora do gabinete e testa antes de colocar tudo no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso aqui?

15338412374361162435769.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo direito, a trava é aquela ou essa do meio?

1533841442782-484227071.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do lado do dissipador, tem dois "dentes", um de cada lado, prendendo o fan a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo tirar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vendo aí? Do lado, travinha preta encaixando no dissipador bem de frente.

 

install1155_hsf.jpg

 

Pega uma chave de fenda que sai fácil, desencaixa um lado e depois o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não to conseguindo tirar nem com a chave

 

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentei o RPM do cooler, só até eu conseguir trocar, tem muito problema?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Não limpou, não fez nada? Eu teria desmontado e limpado este PC inteiro.

Sei lá se vai aguentar, tem que ver a temperatura em stress.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Limpei sim, limpei tudo que consegui sem abrir, já que não consegui.. Agora em 100% nos jogos ta em 65°

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×