Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte parou de funcionar após desconectada da tomada


Posts recomendados

Então pessoal é o seguinte: 

Comprei uma fonte nova mês passado na Kabum, uma PCYES Electro V2 600W. Ela chegou sábado, dia 04/08 e quando cheguei em casa instalei ela no meu computador e ela tava funcionando perfeitamente. Mas terça-feira (07/08), antes de ir dormir desliguei o pc, e depois desliguei ele da tomada (me certifiquei que o pc realmente já tinha desligado pelo windows). Até aí tudo bem, mas ontem fui todo serelepe ligar o pc de novo, e pra minha surpresa o danado ligava, dava 10 minutos de uso aproximadamente e desligava. Pensei que pudesse ser a temperatura do processador e troquei a pasta térmica, não ligou; desmontei e montei o pc todo de novo, não ligou. Não queria acreditar que era a fonte, por isso nem toquei nela, mas hoje desmontei o pc, montei de novo e coloquei a minha fonte antiga, e adivinhem? O PC voltou a funcionar e infelizmente era a fonte. 

Pergunto a vocês: O que aconteceu? (Sou leigo nesses assuntos.)

Já acionei a garantia, e estou esperando confirmação..

 

(Minha configuração caso seja necessário):

Spoiler

 

Processador: Pentium G4560

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR4

Memória RAM: HyperX 8GB DDR4 2400Mhz

HD: Western Digital 320GB

 

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, compre fontes da Corsair 80 plus, mais confiáveis.

 

Caso você tenha colocado o cabo de energia da fonte em algum estabilizador (nobrake "nao sei como escreve rs") pode ter sido isto, pois as fontes atuais não necessitam disto, você tem que ligar direto na tomada.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Caro amigo, compre fontes da Corsair 80 plus, mais confiáveis.

 

Caso você tenha colocado o cabo de energia da fonte em algum estabilizador (nobrake "nao sei como escreve rs") pode ter sido isto, pois as fontes atuais não necessitam disto, você tem que ligar direto na tomada.

A PCYES ELECTRO V2 é uma fonte tão boa quanto a Corsair, para você ter uma ideia, a CX-450w da corsair que é uma fonte excelente tem apenas 1 conector de energia de 8 pinos para placas de vídeo. Ele fornece 150w+/- no máximo.

A PCYES ELECTRO 430w V2 tem 2 conectores de 8 Pinos Para Placas de vídeo, são basicamente +/- 300w só para isso, para eles fazerem isso e ainda porém 6 alimentadores de SATA etc eles tem de ter uma confiança boa no produtos dele. Portanto não julgue uma fonte sem antes saber sua procedência. O Fórum mesmo tem vários testes de várias fonte. Veja na Teclab o review dessa ELECTRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Caro amigo, compre fontes da Corsair 80 plus, mais confiáveis.

 

Caso você tenha colocado o cabo de energia da fonte em algum estabilizador (nobrake "nao sei como escreve rs") pode ter sido isto, pois as fontes atuais não necessitam disto, você tem que ligar direto na tomada.

Eu havia visto alguns vídeos que diziam que as fontes electro da PCYES eram muito boas, por isso peguei ela. E não, não faço utilização de estabilizador, o computador é ligado direto na tomada.

 

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

A PCYES ELECTRO V2 é uma fonte tão boa quanto a Corsair, para você ter uma ideia, a CX-450w da corsair que é uma fonte excelente tem apenas 1 conector de energia de 8 pinos para placas de vídeo. Ele fornece 150w+/- no máximo.

A PCYES ELECTRO 430w V2 tem 2 conectores de 8 Pinos Para Placas de vídeo, são basicamente +/- 300w só para isso, para eles fazerem isso e ainda porém 6 alimentadores de SATA etc eles tem de ter uma confiança boa no produtos dele. Portanto não julgue uma fonte sem antes saber sua procedência. O Fórum mesmo tem vários testes de várias fonte. Veja na Teclab o review dessa ELECTRO.

Vi os videos da Teclab, e vi que recomendavam ela, por isso optei por uma PCYES Electro ao invés de uma Corsair. Na verdade eu tinha a intenção de pegar exatamente a de 430w, porém consegui a de 600w por R$255 (achei que valia os aproximadamente R$50 a mais). Realmente não entendo o que aconteceu comigo, sempre vejo o pessoal dizendo que é uma fonte muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@RicardSants Pode ser apenas o azar de ter pego um produto defeituoso. Espere para ver se a PCYES ativa a garantia antes de fazer algo nela. garantia deles tende ser boa.

Amigo, não imagina o desânimo que me bateu ontem por esse azar. Eu estava animado pra caramba, pois tenho planos de upgrade para o PC e precisava de uma fonte nova e encontrei essa por um preço que acho que valia a pena. Agora tive que voltar pra minha fonte genérica de alguns anos atrás haha (do meu primeiro PC, de 2009~2010).

Mas é isso, esperar agora pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 é apenas minha opinião amigo, conheço a marca PCYES e a Corsair e entre elas eu prefiro e confio muito mais na Corsair. Não estou induzindo o rapaz a escolher corsair, apenas na minha opinião, são mais confiáveis (raramente ou quase nunca ou nunca dão defeito, já PCYES ja vi vários reviwes com defeito ou problemas.

 

Mas acima de tudo respeito sua opinião, mas não concordo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@RicardSants E complicado colega, más acontece.

Nos diga depois se a garantia foi feita.

Você fez diretamente com a loja ou com a PCYES?

Então, entrei em contato com a Kabum, que me deram um prazo de 2 dias para confirmação do pedido. Estou no aguardo...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando aqui pra poder atualizar a situação:
Consegui acionar a garantia e enviar o produto de volta para a Kabum!, pedindo que me fosse enviado um novo produto caso a fonte realmente estivesse com defeito, e foi constatado o defeito na assistência técnica.
Só que para continuar a maré de má sorte, a bendita fonte saiu do estoque da Kabum e eles me deram o dinheiro que havia pago nela em créditos no site... E é isso galera, dei azar duas vezes hahaha
Obrigado a todos que deram opiniões acerca do problema, e é vida que segue agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...