Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o limitante do meu pc in game


Posts recomendados

Quando jogo fortnite no pc deixo ele em tela cheia pra ficar mais leve e obrigatoriamente (não sei o porque) o jogo só me da a opção de jogar na resolução 1280x960 4:3 (suspeito que isso seja culpa do meu monitor), e mesmo assim o jogo trava sem parar, o fps ta muito estranho, roda a ''100 fps'', mas a cada 1 segundo dropa pra 15 fps ou menos, o que deixa o jogo bem ruim. Queria saber o que ta limitando o meu pc, será que é a ram ? Postei algumas fotos também das configs atuais e de uma partida inteira usando o afterburner.

(Ah, tinha hora que o jogo travava muito mas a ram não chegava a 3800mb, ficava la na marca dos 3300mb)

Grato desde já

 

Minhas specs são:

placa-mãe: Dell Optilec 790 (0hy9jp)

Processador: i5 2400 3.10ghz

Placa de vídeo: R7 260x 2gb (aquela de uma fan só, da sapphire)

4gb de ram 1333mhz (Single Channel)

WhatsApp Image 2018-08-09 at 17.01.15.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-09 at 17.00.38 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-08-09 at 17.00.37.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-09 at 17.00.38.jpeg

WhatsApp Image 2018-08-09 at 17.00.38 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

RAM. Não tá usando tudo porque como tem pouca RAM o sistema tá utilizando o swap (disco rígido) que é muito mais lento e reservando estes ~700MB para alguma operação futura.

Totaliza 8GB aí que estas travadas cessam.

Entendi. Será que 8 é suficiente ? porque a ram ddr3 é barata, da pra colocar mais 2x4gb tranquilo e ficar com 12gb, ou é bobeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode colocar 12. E neste caso tentaria colocar pente único de 8GB + estes seus 4GB aí, tem que ver se a placa-mãe aceita.

Parece que a minha placa-mãe não aguenta (https://www.dell.com/community/Desktops-General/32GB-RAM-in-an-Optiplex-790-990/td-p/3880625), então precisaria ser 3x4gb.

Vale a pena fazer isso ou trabalhar com 3 canais piora ? Porque como trabalho com edição acho que seria uma boa ter mais de 8gb

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Jasiel disse:

Certamente essas quedas de FPS são por falta de ram...

Parece que é isso mesmo, farei um upgrade. 3x4gb vale a pena ? (Eu trabalho com edição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IMatheuss Então deixa 3x 4GB mesmo, ou quem sabe já não popula tudo e fica com 16GB logo de cara. Tá custando menos de 100 cada pente no ML.

Não estará trabalhando em 3 canais e sim em dois, tanto com 3 ou 4 módulos.

 

Agora, se você TRABALHA com edição, talvez esteja na hora de trocar este CPU aí ou partir para uma máquina nova (DDR4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@IMatheuss Então deixa 3x 4GB mesmo, ou quem sabe já não popula tudo e fica com 16GB logo de cara. Tá custando menos de 100 cada pente no ML.

Não estará trabalhando em 3 canais e sim em dois, tanto com 3 ou 4 módulos.

 

Agora, se você TRABALHA com edição, talvez esteja na hora de trocar este CPU aí ou partir para uma máquina nova (DDR4).

Entendi. Eu não literamente trabalho com isso, é que faço faculdade e uso esses programas de edição pesados pra fazer tudo que pedem lá, da pra me virar por enquanto ja que qualquer coisa eu posso usar os pcs da facul, mas já to guardando uma grana pra comprar um novo

Obrigado pela ajuda, comprarei mais pentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Creio que sim, ou talvez colocar 16GB de uma vez, como mencionou o @Phoenyx

 

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@IMatheuss Então deixa 3x 4GB mesmo, ou quem sabe já não popula tudo e fica com 16GB logo de cara. Tá custando menos de 100 cada pente no ML.

Não estará trabalhando em 3 canais e sim em dois, tanto com 3 ou 4 módulos.

 

Agora, se você TRABALHA com edição, talvez esteja na hora de trocar este CPU aí ou partir para uma máquina nova (DDR4).

A minha ram é PC3 10700, preciso comprar desse tipo ou pode ser daquela PC3 10600 ? Não sei no que isso influencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

 @IMatheuss Eu compraria o mesmo modelo de memória. Até porque por ser uma placa-mãe antiga ela não deve suportar módulos de memória de alta densidade.

O problema não é a velocidade em si mas a compatibilidade, então tenta pegar igual.

 

14 minutos atrás, Jasiel disse:

@IMatheuss Olha, eu compraria todas iguais da mesma marca para evitar qualquer tipo de problema...

Farei isso então, se conseguir achar essa pc3 10700, não achei nenhuma.

Enfim, obrigado, ajudaram bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...