Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buzina recarregável para bike


Posts recomendados

Pessoal, queria algumas ideias, estou querendo fazer uma buzina para minha bicicleta, mas estou com algumas duvidas, por exemplo: Tem como usar uma buzina de caminhão com um compressor que precisa de 12v e 16A a 25A? Que bateria eu uso? Devo escolher uma com um consumo menor ?  Vale a pena fazer um sistema para  carregar a bateria com um dínamo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma corrente tão alta, não vejo outra solução senão uma bateria de automóvel. Que é muito pesada e difícil de recarregar usando esses dínamos de prender na roda. 

 

Isso me faz lembrar que há muito tempo vi uma bicicleta com uma buzina dessas. 

O cara usava um extintor cheio de ar comprimido, ele adaptadou alguma válvula pra encher com o ar do posto de gasolina. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... você vai ter que transformar sua bicicleta de uma forma bem trabalhosa (e cara $$$$) pra poder carregar  na bicicleta uma bateria de 12V e 16A e ainda por cima com um dínamo pra recarregar ela.. 

Olha amiguinho, buzinas pra bicicleta geralmente (pelo menos as que conheço) não são eletrônicas, ou seja, usam processos mecânicos pra produzir o som ou então fazem uso de pilhas ou baterias recarregáveis pequenas... neste caso porém (uso de pilhas e baterias) com potência bem menor e consumo de corrente que não chega 0,5A...

Acho muito mais viável você comprar uma corneta ou coisa do tipo e instalar na sua bike...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...