Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
J.Diego

RESOLVIDO Esse tipo de anuncio no ML é confiavel?

Recommended Posts

estava pesquisando alguns celulares e vi esse anuncio "anuncio" que anuncia o produto como usado mas o vendedor diz que é lacrado e tal e dá a garantia padrão de 3 meses mas eu fico na duvida de o porque ele anunciar um produto novo como usado .-. pfv me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@J.Diego Isso é uma prática bastante comum no ML.

O vendedor, ao anunciar como "usado" fica isento de pagar uma taxa ao mercado livre, isso possibilita fazer um preço mais "em conta"

Não há nada de errado.  Meu irmão comprou uma placa de vídeo  que no anúncio original estava por R$ 1700  e o vendedor criou um novo anúncio do mesmo produto lacrado por R$ 1580 como "usado" justamente para poder dar o desconto maior.

A garantia de 3 meses, é a garantia legal oferecida pela lei. Acima disso se chama "garantia estendida".

Só fica ligado nas classificações do vendedor, veja se ele é mercado lider, platinum,  se tem bastante vendas do mesmo produto,  o número de negativações... e etc...  Ter uma negativação não quer dizer que ele é ruim ou de má índole.

Muitas das vezes é culpa do comprador que negativa porque demorou para receber...

No caso desse anúncio em si,  o vendedor é mercado lider platinum, vendeu 1076 peças deste aparelho nos últimos 4 meses e não tem nenhuma negativação.  Eu compraria algo deste vendedor, mas obviamente, não este aparelho.. Sei lá, eu não confio muito nessas marcas chinesas.  Prefiro arriscar em um Samsung galaxy ou um Motorola Moto G6s  ou superior.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF muito obrigado mano, sobre a marca chinesa essa compete de frente com os samsungs e motorolas da vida e tem um custo/benefício bem melhor q as nacionais, ela aceita os chips nacionais e possui uma UI bem feita e otimizada e também n estou disposto a gastar mais de 1500 num celular nacional equivalente a esse

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, J.Diego disse:

também n estou disposto a gastar mais de 1500 num celular nacional equivalente a esse

Bem, eu paguei 760 no Moto G5s com 32 Gb de memória interna. 

Minha mãe comprou um Moto G6 play  por 900 e alguns quebrados. Não chegou nem a mil.

Basta achar uma promoção.  Compramos na loja da Magazine Luiza porque ela era a única que oferecia compras pelo site e retirada na loja em poucos dias. No nosso caso, eles tinham em estoque, então no outro dia já tava disponível para retirada.

Quanto as marcas chinesas, é sabido que eles tem crescido e podem realmente ser boas, mas EU não confio, já usei produtos chineses que não duraram nem 3 meses.

No mais, meu pensamento é: as vezes o " mais barato, sai caro", ainda mais se precisar de suporte.. assistência.. e etc.

Enfim, se você confia na marca e/ou já usou um desses...  abraça...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais