Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter HD Dinamico sem perda de arquivos ou fazer backup de hd invisivel


Ir à solução Resolvido por A G da Silva,

Posts recomendados

Galera, hoje eu instalei um SSD e nele meu novo Windows. Meu HD antigo tinha duas partições, uma com Windows e outra com Arquivos, após iniciar o windows pelo SSD eu formatei a unidade do HD antigo que continha o Windows e deixei só a de arquivos e esse foi o começo do meu pesadelo. Depois disso eu tentei estender a partição de arquivos mas só ocorria o erro de que não era possível. Tentei bootar o Windows novamente pra tentar formatar por lá, tanto a partição de recuperação do HD quanto a do windows, eu consegui excluir a partição que continua o windows mas não a de recuperação (do HD, não do SSD) e depois disso tudo foi por agua abaixo mesmo. Quando reiniciei o PC o HD não aparecia mais, quando fui em gerenciar partições ele ficou falando que o HD é dinâmico e inválido e todas as minhas coisas desapareceram, eu dei boot novamente e nem pelo CD do windows as partições aparecem. Eu achei que havia estragado o HD mas ele ainda aparece na bios.

 

image.thumb.png.efe6fc806f686425b2ed52d999218d54.png

 

Existe alguma forma de recuperar meus arquivos? Minha vida toda está literalmente nesse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Diogo, coloca um DVD de instalação do Linux Ubuntu e dá o boot. Quando perguntar se quer instalar ou experimentar o Linux, clique em experimentar. O dvd não vai instalar, só vai abrir o Linux. Depois que abrir o Linux, clique no ícone quadrado com pontinhos ( passando o mouse nele vai aparecer escrito "mostrar aplicativos"). Entrando nele digite " Discos". Aí talvez apareça o hd que você procura. Se aparecer, clique nele e aí vai aparecer as pastas que você procura e é só copiar. Se não der certo, não se preocupe, a gente vê outro modo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A G da Silva disse:

Sim, entre no site do Ubuntu, baixe a ISO e instale no pendrive com o Yumi ou UUI.

 

Nossa, eu tô terminando de instalar aqui com o Rufus, vai dar problema? Durante a instalação ele pediu pra baixar dois arquivos sys que não tinha lá, ou dll, não me recordo. E gravar recomendado como algo diferente lá. Enfim, tá terminando aqui e vou testar. Depois de fazer o backup pro SSD, como eu realizo a formatação do HD dinâmico?

 

Gravado com o Rufus o pendrive deu esses erros da imagem. Vou tentar criar o boot por esse Yumi ou UUI que mencionou.

P_20180810_091337_vHDR_Auto.jpg

 

Tentei fazer pelo Yumi mas está dando erro na criação.

image.png.4fb39211d5f8e55702e15b4112c3a2bf.png

 

--------------------------

 

Ok... nenhum dos três programas deu certo então definitivamente é a ISO que baixei... irei baixar outra. Eu havia baixado do site oficial a iso ubuntu-18.04.1-desktop-amd64 e deu erro (talvez pelo download corrompido?) em todos os programas, agora estou baixando a ubuntu-16.04.5-desktop-amd64 pra tentar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardov disse:

@Diogo Hipólito aqui um tutorial de como gravar o pendrive.

Obrigado Ricardo, mas era esse tuturial mesmo que eu estava seguindo. O problema deve ser na ISO, eu estou baixando por torrent agora pra não ter problemas de chegar corrompido. Mas novamente, obrigado pela ajuda :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A G da Silva @Ricardov Complicado, não sei mais o que fazer. Já baixei duas ISO oficial do Ubuntu e seguindo o tuturial oficial do Rufus no site deles, fiz dois pendrives bootáveis e sempre que vou dar boot aparece o erro dessa foto:

 

P_20180810_091337_vHDR_Auto.jpg

 

E eu não consigo digitar nada, tenho que apertar power e desligar. O que é que eu estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira imagem mostra a partição EFI então ele está no modo UEFI

adicionado 4 minutos depois

Mesmo que consiga iniciar com um Linux acho que não resolverá o problema que é o disco estar como Inválido.

Teria que usar um programa que recupere os arquivos ou a partição como o TestDisk ou similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A G da Silva eu fiz sim os dois modos. Um em cada pendrive e ambos deram o mesmo erro. Na hora do boot eu tmb bootei por UEFI e BIOS mas também deu erro. Eu acabei de criar outro disco bootável aqui, minha última tentativa. Vamos ver... @f_neto tem algum gratuito que faça isso? Todos os de partição que baixei antes de vir no fórum, só me permitem tentar recuperar se eu comprar a versão pro.

 

Settings do ultimo disco que fiz:

image.png.68988eca5e7f0de81fee21177554bb35.png

 

 

----

 

 

Acabei de reiniciar e esse foi o último erro que deu, usando as settings da imagem acima ^

&key=932d69d8514fc575

Capturar.jpg

 

 

 

----------------------

 

 

Resolvi o boot do Ubuntu, foi a coisa mais ***** e boba que ja vi (digitando sem acento porque estou no linux e nao esta com o teclado br). O Ubuntu nao estava aceitando minhas portas USB 2.0. Eu coloquei o pendrive em uma porta 3.0 e ele bootou, mas meu teclado e mouse nao funcionou porque estavam nas 2.0. mudei eles tmb pra 3.0 e aqui estou. Vou ir testar pra ver se o HD aparece, fiquei tanto tempo tentando fazer o Ubuntu funcionar que quase esqueci qual o foco do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, f_neto disse:

O TestDisk é gratuito por isso sempre indico ele, mas como citei é em modo texto por isso procure tutoriais no Youtube.

 

Eu consegui montar minha partição pelo Ubuntu, estou aqui agora fazendo backup dos arquivos, mas muito obrigado pela ajuda. Depois de fazer o backup eu vou tentar criar uma partição com o espaço não alocado do HD aqui pelo Linux mesmo, ele virou meu amorzinho, Ubuntu lindo <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo, muito obrigado aos dois pela ajuda. E no processo eu descobri algo interessante, ontem mesmo eu iria remover o cooler do meu processador e trocar pelo de fábrica porque ele não girava mais, achei que estava estragado mas hoje quando bootei o Linux eu reparei que ele estava girando em força total. Quando bootei o Windows ele fica parado ou gira fraco. Deve ter algo controlando o fan pelo windows, essa instalação é limpa e só tenho os drivers e antivírus instalado. Pra não precisar criar outro tópico, vocês tem alguma ideia do porque no windows o FAN do processador não gira em "força total" assim como no linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Diogo, não sei se o fato de o windows usar o hd e, no seu caso, o linux não estar instalado no hd, pois estava sendo usado como experimentação e sendo usado só pela memória e portanto puxando muito a memória causando mais aquecimento do processador, o que faz o cooler girar mais p/ o resfriamento. Não sei se é isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li esta temperatura é muito alta.

Temperatura normal em HDD é entre 45 e 50 C

Temperatura normal em SSD é entre 23 e 24 C

 

É claro que se estiver exigindo muito do processador é aceitável que suba mais que isso.

 

Como o cooler funciona no Linux é bem provável que o problema esteja no Windows, tente atualizar o sistema ou até uma reinstalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...