Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FelipeEdu123

Win no ssd e programas no hdd

Recommended Posts

Estou pensando em montar uma máquina para jogar, mas perdura a dúvida sobre a viabilidade de instalar programas fora da unidade do sistema.

Penso em ter um ssd de (?)GB e um hdd de 1TB. Mas isso me lembra comprar um celular Android com pouco espaço e um cartão msd com muito espaço - não é possível instalar aplicativos nos cartões msd em versões mais recentes (pelo que li depois da 4.0).

Existe algum jeito de instalar o Win 10 no ssd e deixar todo o espaço que sobrar como inalocado para evitar que programas sejam instalados nessa unidade, assim forçando a instalação no suposto hdd? Quanto espaço é recomendável para alocar o Windows 10 apenas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, FelipeEdu123 disse:

Existe algum jeito de instalar o Win 10 no ssd e deixar todo o espaço que sobrar como inalocado para evitar que programas sejam instalados nessa unidade, assim forçando a instalação no suposto hdd?

e como você vai advinhar quais e quantas atualizacoes do windows precisem ser instaladas? onde elas seriam? nao faz o menor sentido

outra, ainda q de pra fazer, qual seria a logica de ter apenas o windows no ssd e os programas q rodam nele numa unidade de velocidade menor? completamente fora de contexto e sem nexo

o ideal e o que muita gente faz, inclusive eu, é comprar uma unidade de 120gb ou 240, dependendo das necessidades e um hd, que hj normalmente se adota de 1tb para guardar jogos e outras coisas relacionadas.. mas nao como unidade para armazenamento de programas q rodam no windows

um windows puro instalado consome uns 12gb.. se você instalar o office e as atualizacoes do windows, deve beirar uns 30.. um ssd de 120gb na media dá e sobra pra fazer isso.. eu mesmo tenho um e com tudo instalado, windows, office, programas, atualizacoes e etc, tenho livres 70gb..

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e como você vai advinhar quais e quantas atualizacoes do windows precisem ser instaladas? onde elas seriam? nao faz o menor sentido

outra, ainda q de pra fazer, qual seria a logica de ter apenas o windows no ssd e os programas q rodam nele numa unidade de velocidade menor? completamente fora de contexto e sem nexo

o ideal e o que muita gente faz, inclusive eu, é comprar uma unidade de 120gb ou 240, dependendo das necessidades e um hd, que hj normalmente se adota de 1tb para guardar jogos e outras coisas relacionadas.. mas nao como unidade para armazenamento de programas q rodam no windows

um windows puro instalado consome uns 12gb.. se você instalar o office e as atualizacoes do windows, deve beirar uns 30.. um ssd de 120gb na media dá e sobra pra fazer isso.. eu mesmo tenho um e com tudo instalado, windows, office, programas, atualizacoes e etc, tenho livres 70gb..

Então quer dizer que os jogos podem ser instalados numa outra unidade? Devo escolher a unidade a cada vez que instalar um jogo ou posso determinar uma unidade como padrão? 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, FelipeEdu123 disse:

Então quer dizer que os jogos podem ser instalados numa outra unidade?

isso é o que a maioria esmagadora faz.. eu mesmo instalo tudo da steam e origin no hd de 1tb

8 horas atrás, FelipeEdu123 disse:

Devo escolher a unidade a cada vez que instalar um jogo ou posso determinar uma unidade como padrão? 

pelo menos na steam e origin você define as pastas e locais onde deve salvar e sempre q for instalar um jogo, vai para o endereco definido como padrão

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais