Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win no ssd e programas no hdd


Posts recomendados

Estou pensando em montar uma máquina para jogar, mas perdura a dúvida sobre a viabilidade de instalar programas fora da unidade do sistema.

 

Penso em ter um ssd de (?)GB e um hdd de 1TB. Mas isso me lembra comprar um celular Android com pouco espaço e um cartão msd com muito espaço - não é possível instalar aplicativos nos cartões msd em versões mais recentes (pelo que li depois da 4.0).

 

Existe algum jeito de instalar o Win 10 no ssd e deixar todo o espaço que sobrar como inalocado para evitar que programas sejam instalados nessa unidade, assim forçando a instalação no suposto hdd? Quanto espaço é recomendável para alocar o Windows 10 apenas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FelipeEdu123 disse:

Existe algum jeito de instalar o Win 10 no ssd e deixar todo o espaço que sobrar como inalocado para evitar que programas sejam instalados nessa unidade, assim forçando a instalação no suposto hdd?

 

e como você vai advinhar quais e quantas atualizacoes do windows precisem ser instaladas? onde elas seriam? nao faz o menor sentido

 

outra, ainda q de pra fazer, qual seria a logica de ter apenas o windows no ssd e os programas q rodam nele numa unidade de velocidade menor? completamente fora de contexto e sem nexo

 

o ideal e o que muita gente faz, inclusive eu, é comprar uma unidade de 120gb ou 240, dependendo das necessidades e um hd, que hj normalmente se adota de 1tb para guardar jogos e outras coisas relacionadas.. mas nao como unidade para armazenamento de programas q rodam no windows

 

um windows puro instalado consome uns 12gb.. se você instalar o office e as atualizacoes do windows, deve beirar uns 30.. um ssd de 120gb na media dá e sobra pra fazer isso.. eu mesmo tenho um e com tudo instalado, windows, office, programas, atualizacoes e etc, tenho livres 70gb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

e como você vai advinhar quais e quantas atualizacoes do windows precisem ser instaladas? onde elas seriam? nao faz o menor sentido

 

outra, ainda q de pra fazer, qual seria a logica de ter apenas o windows no ssd e os programas q rodam nele numa unidade de velocidade menor? completamente fora de contexto e sem nexo

 

o ideal e o que muita gente faz, inclusive eu, é comprar uma unidade de 120gb ou 240, dependendo das necessidades e um hd, que hj normalmente se adota de 1tb para guardar jogos e outras coisas relacionadas.. mas nao como unidade para armazenamento de programas q rodam no windows

 

um windows puro instalado consome uns 12gb.. se você instalar o office e as atualizacoes do windows, deve beirar uns 30.. um ssd de 120gb na media dá e sobra pra fazer isso.. eu mesmo tenho um e com tudo instalado, windows, office, programas, atualizacoes e etc, tenho livres 70gb..

 

Então quer dizer que os jogos podem ser instalados numa outra unidade? Devo escolher a unidade a cada vez que instalar um jogo ou posso determinar uma unidade como padrão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FelipeEdu123 disse:

Então quer dizer que os jogos podem ser instalados numa outra unidade?

 

isso é o que a maioria esmagadora faz.. eu mesmo instalo tudo da steam e origin no hd de 1tb

 

8 horas atrás, FelipeEdu123 disse:

Devo escolher a unidade a cada vez que instalar um jogo ou posso determinar uma unidade como padrão? 

 

pelo menos na steam e origin você define as pastas e locais onde deve salvar e sempre q for instalar um jogo, vai para o endereco definido como padrão

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...