Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shawnz

Overclock i7 8700K @4.7

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

Obtive os seguintes resultados com o Overclock @4.7 GHZ com Vcore de 1.200 que realizei no meu processador e gostaria da opinião dos senhores (as) para saber se está bom e o que posso melhorar.

Valeu!

Config PC:

CPU: i7 8700K

MOBO: Aorus Gaming 7 Z370

WC: Corsair h115i PRO

RAM: 16Gb DDR 4 g.Skill 4133 MHZ TrydentZ
VGA: GTX 1080ti

SSD: Kingston A1000 480 GB M.2

FONTE: EVGEA BRONZE PLUS 850W

5b6d0edce5cbf_estabom2.thumb.jpg.e0e2bcbc8177e1e8e21a3efde850cd6c.jpg

5b6d0ecbd2d8f_estabom.thumb.jpg.950279d7a4bb06530e98f1d86e625302.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível, verificar se o Vcore pode melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shawnz

Só você vai conseguir determinar essas coisas.. Especialmente, a coisa do Vcore, pois esse parâmetro varia de CPU pra CPU.. Pro seu uso diário, o desempenho está bom? Pra suas tarefas?

Temperaturas, parecem aceitáveis..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RS Faria disse:

@Shawnz

Só você vai conseguir determinar essas coisas.. Especialmente, a coisa do Vcore, pois esse parâmetro varia de CPU pra CPU.. Pro seu uso diário, o desempenho está bom? Pra suas tarefas?

Temperaturas, parecem aceitáveis..

Fala meu amigo @RS Faria, então. Está aceitável, mas fico preocupado se vai reduzir muito a vida útil. O Vcore padrão a @3.7GHZ é 1.190, e está aceitando tranquilamente 1.200 a @4.7GHZ, por isso gostaria de saber outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

@Shawnz Temp esta boa para o seu processador, faça um teste com uso real. Seja la qual for a atividade que voce faz no PC... Cinebench não é la muito indicativo de estabilidade, e por ser um teste relativamente rápido, não é indicativo de temp tambem...

Ele opera por padrão a 4.3Ghz, 4.7Ghz não é um aumento muito grande, mas deve te dar alguns %s de ganho. Tentou chegar nos 5Ghz? Nesses chips normalmente 4.7 é o minimo que um chip terrivel consegue pegar(de quem teve muito azar na loteria do silicio), com a media ficando nos 5.0Ghz e os muito sortudos 5.1~5.3Ghz.

Se for para jogos(imagino que seja, ja que é um i7) e estiver jogando em 1440p ou 2160p(4K) não vai notar la muita diferença ja que vai estar mais limitado pela GPU do que qualquer outra coisa... E falando nisso, subiu quanto de OC na GPU? Para jogos, isso faz mais diferença. (você não informou solução de resfriamento dela, seria bom informar caso va para esse lado de OC)

Se você for novo em OC, talvez meu guia "geral" de OC te ajude, é mais uma introdução do que um guia profundo...Mas, ja da para ter uma ideia

Introdução a Overclock

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu conteúdo amigo! Sou novo, mas pesquisei muuuuuuito antes de fazer!

Então, eu vou utilizar ele para streamar PUBG, e queria o melhor desempenho.

Referente a refrigeração da GPU, não entendi, você diz BLOCAR ela?

É uma GTX 1080ti GALAX HOF, você sugere um OC nela também?

Compartilhar este post

Link para o post

@Shawnz

2 minutos atrás, Shawnz disse:

eu vou utilizar ele para streamar PUBG, e queria o melhor desempenho.

Devia ter vindo perguntar antes sobre a configuração tambem então xD

mas, ja comprou...vamos la

Citação

Referente a refrigeração da GPU, não entendi, você diz BLOCAR ela?

É uma GTX 1080ti GALAX HOF, você sugere um OC nela também?

Não exatamente, a não ser que voce possa\queira fazer, aqui eu bloquei tudo, mais para manter tudo silencioso(um RAD de 240mm segura minha RX480+R5 1400 ambos com OC, com os fans a <1200rpm,só esperando um Ryzen 3000 para o upgrade).

Sua HoF tem um cooler muito bom, não há necessidade de blockar. E sim, recomendo OC nela, para jogos, normalmente faz mais diferença. Mas seu proc vai apanhar um pouco, dependendo da qualidade da sua stream e deve segurar um pouco a 1080Ti dependendo da qualidade do jogo e do jogo em si. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais